
Contagem regressiva! Começam nesta quarta-feira (14) as emoções que vão indicar a equipe mais próxima da conquista do título de campeão maranhense da temporada 2026. Isto acontecerá, principalmente, se houver um vencedor no primeiro duelo entre Imperatriz e Maranhão, com início marcado para 20h15, no Estádio Frei Epifânio, na segunda maior cidade do estado. Quem largar na frente ficará bem mais próximo do grande objetivo, pois estará jogando pelo empate no jogo da volta, no sábado (17), no Castelão.
O Colorado entra em campo com a ligeira vantagem de contar com o apoio de sua grande torcida. Motivados pelos últimos resultados do time no Estadual e na Série D, diante do Sampaio Corrêa, os torcedores do Imperatriz prometem lotar todos os espaços disponíveis na maior praça de esportes da Região Tocantina, e proporcionar o recorde de público na competição.
Os atleticanos, por sua vez, vêm de bons resultados no Maranhense ( 3 a 0 no Sampaio, e 4 a 0 no IAPE), seguindo-se uma derrota para o Canarinho por 1 a 0, o suficiente para garantir sua presença na Final. Para deixar o grupo mais focado na decisão, os dois técnicos decidiram poupar a maioria dos titulares nos jogos do último fim de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Estatísticas, arbitragem e prováveis escalações
No confronto oficial entre Imperatriz e Maranhão Atlético Clube, o time da capital leva ampla vantagem. Foram disputados 69 jogos, com 18 vitórias do Imperatriz, 18 empates e 33 triunfos do Quadricolor. No Frei Epifânio, 33 jogos, 13 vitórias do Cavalo de Aço, 10 empates e 10 triunfos atleticanos. Em São Luís, 36 jogos, 5 vitórias do Imperatriz, 8 empates e 23 triunfos do MAC. Nesta temporada de 2025, foram três jogos disputados entre as duas equipes. No Estadual, primeiro turno, no Castelão, o Maranhão venceu por 3 a 2. No Frei Epifânio, no returno, empate por 0 a 0, naquele jogo da confusão em que o árbitro deu forte empurrão em um atleta do MAC. Pela Série D do Campeonato Brasileiro, em São Luís, vitória por 3 a 0 para a equipe da capital.
Na história do Campeonato Maranhense, esta é a segunda vez que as duas equipes fazem uma Final. Nos últimos 26 anos, será a segunda vez que MAC e Imperatriz vão decidir o Campeonato Maranhense. Em 2013, os atleticanos levantaram a taça, quando o Imperatriz venceu por 1 a 0, em casa, mas em São Luís a vitória foi dos maqueanos por 2 a 1.
Equipes
Maranhão e Imperatriz deverão entrar em campo com força máxima. Apesar disso, os dois treinadores não adiantaram as formações iniciais, o que significa dizer que têm algumas dúvidas. Os times prováveis poderão ser estes:
- Imperatriz: Redson; Fabrício, André Penalva, Rony e Negueba; Jefferson, Gleidson, Wyldson e Ícaro; PH, Papel e Café. Técnico: Jheimy Carvalho
- Maranhão: Jean; Igor Nunes (ou Franklin), Júlio Nascimento, Arlan (ou Keven) e Radija; Dudu, Arilson e Jorge (ou Vagalume), Clessione e Vitinho. Técnico: Marcinho Guerreiro
Arbitragem
- José Henrique de Azevedo Júnior
- Assistentes: Jhon Gleyson Viegas Sousa e Yufre Alves Soares
- Quarto Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza
Campanhas
- MAC – 16 jogos, 26 pontos, 7 vitórias, 5 empates, 4 derrotas, 20 gols marcados, 11 sofridos, saldo positivo de 9 gols.
- Imperatriz – 16 jogos, 26 pontos, 7 vitórias, 5 empates, 4 derrotas, 20 gols marcados, 12 sofridos, saldo positivo de 8 gols.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/05/campeonato-maranhense-primeira-batalha-pelo-titulo-tem-inicio-hoje/