Em torneio global de futebol organizado pela Gatorade, em Londres, o Colégio Drummond, representantes do Brasil na decisão dos times masculinos, foi campeão da 9ª edição do Gatorade 5v5.
Os jovens derrotaram a Colômbia por 6 a 1, reforçando o destaque do futebol brasileiro diante de outros países em competições internacionais.
Além do troféu, a equipe ganhou ingressos para a final da Champions League, e assistiu de perto o título conquistado pelo Real Madrid, no estádio de Wembley.
No futebol feminino, o EFAM, time brasileiro, avançou até a semifinal, mas perdeu por 1 a 0 para o Canadá – que se consagrou campeão diante da Colômbia.
Ao todo, foram 26 equipes masculinas e femininas, de 13 países diferentes, para participar da etapa global do 5v5.
Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil, parabenizou os jovens brasileiros que participaram do torneio.
“Estamos muito felizes e orgulhosos com o desempenho das equipes. Chegamos longe no feminino e conquistamos o topo do pódio no masculino. O 5v5 é um grande desafio, com representantes de vários lugares do mundo, e é satisfatório ver o Brasil brilhar diante de seus oponentes, assim como ver a entrega desses jovens em cada partida”, comentou o executivo.
Desde a sua criação, o Gatorade 5v5 já teve a participação de 126.000 atletas, com faixa etária de 14 a 16 anos, da América Latina, Ásia, Oriente Médio e Europa.
Participação especial
Kaká, multicampeão de futebol e vencedor da Bola de Ouro, acompanhou a decisão do torneio e conversou com os times participantes.
O ex-jogador da Seleção Brasileira relatou as dificuldades que encarou ao longo da sua carreira, e ajudou a aumentar a confiança dos finalistas dizendo que “nunca se fica derrotado”.
Durante o bate-papo, ele falou da transformação dos seus contratempos em motivação – que resultou em sua participação na final da Champions League de 2007, quando o Milan foi campeão diante do Liverpool, vencendo por 2 a 1.
“Os finalistas do Gatorade 5v5 de 2024 fizeram um excelente trabalho. Perder pode parecer permanente, especialmente quando se é adolescente. Resultados incríveis podem ser alcançados quando usamos nossas decepções como degraus para um sucesso maior. Ao relembrar a final da Champions League de 2005, foi um momento de grande decepção para mim. Parecia que estávamos à beira da vitória, mas ela escapou. Em vez de deixar que aquela derrota me definisse, optei por deixá-la me impulsionar, alimentando minha ambição de vencer o torneio dois anos depois. A maneira como você lida com a derrota é o que o coloca no caminho da vitória”, finalizou Kaká.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/com-a-presenca-de-kaka-equipe-brasileira-vence-torneio-de-futebol-na-inglaterra/