O Moto Club de São Luís foi surpreendente outra vez. Na noite desta quarta-feira, quando tudo parecia que o jogo contra o Imperatriz terminaria empatado (sem gol) o Papão marcou duas vezes em dois minutos, garantiu a vitória, classificou-se por antecipação para as semifinais do Campeonato Maranhense e despachou o Imperatriz de qualquer chance de disputa do título. Agora, o time rubro-negro vai apenas cumprir tabela no próximo domingo, contra o Tuntum, no Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, na última rodada da primeira fase.
No primeiro gol, aos 45 minutos do segundo tempo, Bacurau puxou o contragolpe e cruzou para Jean, que cabeceou para o meio da área onde estava Andrezinho. Ele bateu rasteiro, fora do alcance do goleiro Júnior Conceição. Quando a torcida ainda comemorava, veio o gol que selaria o placar final. A defesa falhou, o ataque motense roubou a bola e Gotinha ficou livre para construir o placar final: 2 a 0. O Moto agora soma 12 pontos, segue líder e invicto do Estadual.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, apesar do Imperatriz adotar melhor postura no meio de campo. A equipe motense deu espaço em algumas ocasiões, mas a oportunidade mais clara do Cavalo de Aço só aconteceu aos 23 minutos num chute rasteiro de Doda, que passou perigosamente pela linha de fundo. O Papão respondeu com duas investidas de Jean e Edrean, mas o goleiro Júnior Conceição não fez nenhuma defesa difícil.
Na etapa final, as duas equipes voltaram a jogar o mesmo futebol, com poucas finalizações perigosas. Nem mesmo as modificações feitas pelos dois treinadores deixavam transparecer de que o placar seria movimentado. Todavia, desesperado o Imperatriz lançou-se todo à frente porque o empate já o deixava eliminado, quando foi surpreendido com os dois gols aos 45 e 47 minutos. No jogo das estreias de dois treinadores (Fernando Tonet) e Marlon Cutrim, valeu o triunfo do rubro-negro.
Público (parcial): 1.156 pagantes
Renda: R$ 25.420,00
Maranhão perde para o IAPE
O MAC desperdiçou a grande oportunidade para antecipar sua classificação às semifinais ao ser derrotado pelo IAPE, no Nhozinho Santos, por 1 a 0. O resultado fez o time atleticano cair para a segunda posição, apesar de igualado com 10 pontos ao lado do Luminense, que venceu o ITZ por 2 a 0 e do próprio IAPE.
Já no primeiro tempo, sem mostrar nenhuma superioridade técnica que o adversário, o MAC acabou sendo surpreendido pelo IAPÈ na cobrança de uma falta aos 39 minutos, num chute de Michael que traiu o goleiro e a zaga maqueana, quando todos esperavam um cruzamento. Quando quis reagir, o Quadricolor não teve competência mesmo no segundo tempo.
Sampaio vacila e empata quinta vez
Jogando no Estádio Rafael Seabra, à tarde, o Sampaio Corrêa saiu na frente do marcador no primeiro tempo, mas vacilou e cedeu o empate no segundo. O resultado foi ruim para os dois lados. O time da Região dos Cocais segue com 8 pontos e o Tricolor tem a mesma pontuação. Até aqui, foram cinco empates do Sampaio em 6 jogos, apesar de permanecer invicto.
Os gols foram marcados por Emerson Carioca, aos 14 minutos, após cruzamento de Adriano. No intervalo, com as modificações feitas pelo treinador Luciano Quadros, o Tricolor perdeu a intensidade. O time da Região Central nem chegou a jogar bem para conseguir a igualdade. Numa falta desnecessária, dentro da área, no lado esquerdo do ataque do Tuntum, o lateral Yago derrubou Davi. Renan bateu o pênalti, Wellington defendeu parcialmente, mas deu rebote para o cobrador balançar a rede: 1 a 1.
Luminense rebaixa o ITZ
No Estádio Frei Epifânio, o Luminense bateu o ITZ Sport por 2 a 0. Os gols do time de Pàçoi do Lumiar foram marcados por Índio Potiguar e Caça Rato. O resultado decretou o rebaixamento do time imperatrizense.
CLASSIFICAÇÃO
Moto Clube – 12 pontos
Maranhão – 10
Luminense – 10
IAPE – 10
Tuntum – 8
Sampaio Corrêa – 8
Imperatriz – 5
ITZ Sport – 1 ponto (rebaixado)_
ÚLTIMA RODADA – 1ª FASE
Imperatriz x IAPE, no Frei Epifânio
Sampaio x ITZ Sport, no Nhozinho Santos
MAC x Luminnse, no Castelão
Moto x Tuntum, no Dário Santos
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/com-gols-no-fim-moto-bate-imperatriz-e-garante-classificacao-nas-semifinais/
