Após ter feito a sua estreia no time principal do Cruzeiro, Arthur Viana celebrou a oportunidade contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, e projetou uma sequência de jogos na temporada. No intervalo do jogo, com a lesão de Rafa Silva, o camisa 68 foi acionado pelo técnico Fernando Seabra.
“Fiquei feliz demais. No início, bate uma ansiedade, um friozinho na barriga, mas depois vai adaptando. É muito bom. Na maioria dos lances, tendo espaço, a gente tenta procurar o melhor companheiro posicionado para fazer a jogada. O importante é fazer o gol. Faltou pouco, mas, se Deus quiser, vai sair (o gol) nos próximos jogos”, afirmou.
Durante a entrevista à Itatiaia, Arthur também destacou a importância da base do Cruzeiro para o futuro do clube. Diante do Vasco, a equipe celeste terminou a partida com quatro jogadores formados na Toca da Raposa I.
“Estamos jogando juntos desde o ano passado. Isso dá confiança quando entra em campo, a gente se conhece. “Feliz demais. O pessoal da base ajuda bastante. A gente vem se ajudando um ao outro. Isso é muito importante para o nosso crescimento também”, encerrou.
Com o empate fora de casa, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos e fica provisoriamente na oitava colocação do Brasileiro.
Elogios de Seabra
Na coletiva, Fernando Seabra lamentou o estiramento na coxa direita de Rafa Silva, mas elogiou a estreia de Arthur Viana. O jovem atacante, de 20 anos, é a única opção como centroavante para o duelo com o Fluminense. As equipes vão se enfrentar na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
“A gente, também nas circunstâncias do jogo, acabou perdendo o Rafa Silva, que sentiu uma fisgada [na coxa direita]. Tivemos a estreia do Arthur, seu primeiro jogo no profissional. Conseguiu competir, conseguiu dar sequência em algumas progressões. À medida que o jogo foi avançando, fizemos às trocas. Terminamos o jogo com cinco jogadores bem jovens do meio para frente e cinco mais experientes do meio para trás”, disse.
Contrato renovado e multa rescisória de R$ 600 mi
Há dez dias, o Cruzeiro renovou o contrato de Arthur Viana, que ia até 2025, e ampliou o vínculo até o fim de 2026. Além disso, para se proteger do mercado europeu, o clube celeste fez um acordo em que a multa rescisória para o exterior é de 100 milhões de euros (na cotação atual, R$ 579 milhões).
Na temporada, Arthur Viana chegou ao seu 17º jogo. No período, o artilheiro já marcou 10 gols, sendo três na campanha do vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/com-multa-de-quase-r-600-milhoes-joia-do-cruzeiro-estreia-no-profissional/