Diretor de futebol do Atlético-MG, Victor Bagy explicou a insistência do clube alvinegro em concluir a negociação para contratar o meio-campista Fausto Vera, de 24 anos. As tratativas com o Corinthians duraram semanas, mas o Galo conseguiu fechar a chegada do jogador argentino.
A torcida do Galo ficou ansiosa para a conclusão das negociações. A demora aconteceu em função de problemas vividos pela gestão do clube paulista. Mas por qual motivo o Atlético insistiu em contratar Fausto Vera? Victor detalhou.
“Dia importante, de apresentação do Fausto Vera. Um atleta muito desejado por nós. Tivemos um período importante de negociações, uma negociação bastante complexa, como já havia falado em algumas entrevistas. Ele, a todo momento, demonstrou muito interesse e muito desejo de estar aqui. É por isso que nós valorizamos e insistimos para que você (Vera) estivesse aqui, vestindo a camisa do Galo hoje”, disse Victor.
O dirigente do Atlético ainda valorizou o lado pessoal de Fausto Vera. Victor acredita que o jogador argentino vai demonstrar o melhor futebol de sua carreira com a camisa alvinegra.
“Muito importante tê-lo aqui. Seja bem-vindo. Sabendo desse desejo, dessa vontade, tenho certeza que você vai ter a sua melhor versão aqui. O Fausto é, além de um excelente jogador, é uma excelente pessoa. Tive a oportunidade de conversar com ele pessoalmente e tem demonstrado muitas virtudes, não só técnicas, mas também humanas”, completou Victor.
Victor afirmou que o Atlético-MG está feliz por contar com Fausto Vera em seu elenco, espera que o jogador escreva o seu nome na história do clube alvinegro e represente a torcida em campo.
“Fausto, seja bem-vindo, estamos muito felizes por você estar aqui nesse momento. Espero que você tenha muito sucesso, muitas vitórias e muitas conquistas. Que venha aqui para escrever o seu nome na história do clube, que é um clube de muita tradição, de uma torcida apaixonada, você já deve ter percebido”, ressaltou.
“Tenho certeza que você vai fazer de tudo para honrar essa camisa e dar a resposta ao torcedor, sabendo da sua raça, da sua vontade, da sua paixão por jogar futebol. E o torcedor atleticano espera isso, que jogue por amor, por dedicação, que realmente vista a camisa e represente o que é o atleticano dentro de campo”, concluiu.
Valores da negociação
Segundo apurou a Itatiaia, o Atlético-MG deve ficar com algo em torno de 70% dos direitos econômicos do atleta. A Itatiaia apurou que, para fechar a contratação de Fausto Vera, o Galo desembolsou cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões), além de um 1 milhão (R$ 5 milhões) de dólares por metas estabelecidas entre as partes.
Fausto no Corinthians
No Corinthians, Fausto Vera perdeu espaço após um ótimo início no clube. Em um 2023 oscilante, ele se tornou reserva da equipe. Com o português António Oliveira, nesta temporada, ele também não teve as oportunidades esperadas e acabou afastado, enquanto negociava com o Galo. Em 96 jogos pelo Timão, Vera marcou dois gols e deu quatro assistências.
Números de Vera
Em 2024, Fausto Vera participou de 23 partidas. Com 773 minutos acumulados, ele fez um gol e deu outra assistência.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/atletico-mineiro/diretor-explica-por-que-atletico-mg-insistiu-na-contratacao-de-fausto-vera/