
Após o confronto de ontem contra a Argentina, Ednaldo Rodrigues passou pela zona mista do Estádio Monumental de Núñez prometendo falar nesta quarta-feira sobre a derrota por 4 x 1 e a situação do técnico Dorival Júnior. No entanto, o presidente reeleito da Confederação Brasileira de Futebol mudou os planos
O dirigente agendou encontro marcada para esta sexta-feira (28) com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o treinador Dorival Júnior. A informação da reunião foi divulgada primeiro pelo colega André Rizek no Seleção SporTV.
Com esses dois dias antecedentes da reunião, a CBF ganha tempo para debater e tomar uma posição antes do encontro. Existem um entendimento coletivo de que algo precisa ser feito imediatamente. Ocupando a 4ª posição na tabela, o Brasil possui dois duelos diretos contra o vice-líder Equador, na altitude de Quito, e o quinto colocado Paraguai, em casa. A cidade que sediará o confronto ainda não foi definida.
Eleito presidente da CBF pela primeira vez há 3 anos atrás, Ednaldo Rodrigues iniciou a gestão com Tite no comando da Seleção. O dirigente havia ocupado o cargo na administração de Marco Polo Del Nero. Mesmo com a perda do título da Copa América de 2021 para a Argentina no Maracanã, o gestor foi mantido no cargo por Rogério Caboclo.
Ao vencer a eleição, Ednaldo Rodrigues também optou por continuar com o profissional até a Copa do Mundo de 2022. O presidente da CBF definiu pessoalmente três profissionais: o interino Ramon Menezes no início do ciclo para a Copa de 2026, Fernando Diniz no começo das Eliminatórias e o atual, Dorival Júnior.
O dirigente não esconde interesse em delegar a Seleção a um treinador não brasileiro. Pep Guardiola e Carlo Ancelotti eram os preferidos após a Era Tite. O lendário ex-técnico do Barcelona sempre manifestou sua ambição em permanecer no Manchester City. Já o italiano, por outra perspectiva, abriu conversas e sentiu-se tentado com as propostas.
Carlo Ancelotti continua sendo um dos principais nomes, porém, o italiano renovo contrato com o Real Madrid até o fim da temporada de 2025/2026, logo, após o fim da Copa do Mundo dos Estados Unidos. Em 2024/2025, está nas quartas de final da Champions League contra o Arsenal, ocupando o segundo lugar no Campeonato Espanhol, combate em campo pelas semifinais da Copa do Rei da Espanha e tem a Copa do Mundo de Clubes ainda pela frente durante a temporada.
Teoricamente, o técnico do time espanhol só poderia assumir o comando da Seleção contra o Chile e a Bolívia, somente em setembro, mediante o pagamento da multa rescisória ao Real Madrid. Uma das alternativas é ter novamente um interino contra Equador e Paraguai, assumindo um alto risco de eliminação.
A Argentina já está classificada para a Copa com 31 pontos. O Equador, possui 23, já o Uruguai, Brasil e Paraguai possuem a mesma quantidade (21), diferenciados apenas pelos critérios de desempate. A Colômbia conclui o G-6 com vagas diretas para a Copa com 20. A Venezuela ocupa a sétima colocação, com 15 pontos.
Leia também:
Fonte: Marcos Paulo Lima
Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/03/ednaldo-rodrigues-reagenda-reuniao-com-dorival-junior-para-sexta-feira-28/