O empresário André Cury revelou que aconselhou Neymar a não deixar o Barcelona para se transferir ao Paris Saint-Germain em 2017. Durante o programa da CNN Domingol com Benja, o agente afirmou que pediu ao jogador para permanecer na equipe espanhola.
Cury explicou que, na época, teria vantagens econômicas para que Neymar fosse para o PSG, mas ainda assim pediu ao atleta para não aceitar a transferência. “Eu falei pra ele não ir”.
O empresário revelou ainda o que disse para o brasileiro: “Eu sou o único que posso falar, porque eu ganho dinheiro pra você ir, eu estou falando para você não ir”.
O empresário também afirmou que acredita que a histórica vitória do Barcelona contra o PSG por 6 a 1, pelas oitavas de final da Champions League daquele ano, pode ter influenciado a decisão de Neymar.
Segundo Cury, as capas dos jornais no dia seguinte focaram mais em Lionel Messi, que comemorou de forma efusiva e diferente a vitória, do que em Neymar.
“Eu nunca falei isso com ele, mas eu acho que isso foi uma coisa que ele olhou e falou: ‘Pô, eu faço chover aqui, e no dia seguinte a capa do jornal é o Messi’, e o Neymar tem o Messi como ídolo”, especulou Cury.
O conselho de Messi
Cury também revelou que Messi também teria aconselhado Neymar a permanecer no Barcelona e revelou o que o argentino teria dito para o brasileiro: “Fica, que eu te faço ser o melhor do mundo”.
Apesar dos conselhos, Neymar acabou se transferindo para o PSG em 2017 por uma quantia recorde de 222 milhões de euros (cerca de R$ 1,2 bilhão na época), tornando-se a contratação mais cara da história do futebol.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/empresario-diz-que-pediu-para-neymar-nao-ir-ao-psg-e-revela-conselho-de-messi/