Nesta terça-feira (16), Endrick publicou nas redes sociais uma homenagem para o pai, Douglas Ramos. Ainda sem estar na Espanha, o jogador vai completar 18 anos de idade no dia 21 de julho e poderá, enfim, jogar no Real Madrid.
“Eu vim dizer: obrigado, pai. Você é a pessoa que mais me conhece, mais me entende e sabe bem tudo o que passa pela minha cabeça. Seja quando eu faço gol, quando eu perco, quando eu estou ali quieto no meu canto. É sempre você que está do meu lado”, publicou.
“Você me conhece bem, sabe por que eu estou rindo ou chorando. Por isso, pai, pra mim você é mais que pai, é meu “paceiro”. Eu sei que sou muito novo, ainda vou fazer 18 anos, sei que tenho muito pra aprender. Eu tenho mesmo. Mas o que eu mais quero é que você esteja comigo, porque aprender com você é sempre melhor, mais legal”, completou.
“Está chegando a nossa mudança de país. Uma nova história começando. Muitos aprendizados, desafios. Mas tudo fica mais fácil quando nós estamos juntos. Você cuidando de mim, e eu, de você.
Quero que todo mundo saiba disso. Quando um pai cuida, o mundo todo sente. 16 de julho de 2024. Nosso ano, pai”, finalizou.
Passado de Douglas Ramos no Palmeiras
Endrick chegou ao Palmeiras com 11 anos de idade, quando o pai, Douglas Ramos, passou a trabalhar na equipe de limpeza do clube.
Segundo o apresentador da CNN Benjamin Back, João Paulo, diretor da base do Alviverde, ligou para Galiotte e disse que havia um menino de 11 anos em que valia a pena apostar. O então dirigente questionou se realmente valeria por conta da idade. João Paulo bancou e disse que sim.
Maurício perguntou do que Endrick precisava, e o diretor da base respondeu que era preciso ceder um emprego para o pai do garoto. Então o Palmeiras conseguiu uma casa no bairro da Casa Verde, na cidade de São Paulo, emprestaram uma propriedade do clube e deram um emprego no CT para Douglas.
À época, o pai também tentou colocar o garoto nas categorias de base do São Paulo, mas o clube recusou por conta dessas condições, já que a família não teria como se bancar sozinha morando na cidade.
Elogiado por Mbappé
Na coletiva de apresentação realizada nesta terça-deira (16), Kylian Mbappé foi perguntado sobre Endrick e elogiou o ex-atacante do Palmeiras.
“Conheço sua reputação, mas não o vi jogar muitas vezes. Seguramente é um grande talento, senão, não assinaria com o Real Madrid. É jovem, terá que aprender coisas. Se precisar de um conselho ou ajuda, estarei aqui para ele, porque eu sei o que significa começar sendo muito jovem”, disse o francês.
Possível estreia pelo Real Madrid
O primeiro jogo oficial da equipe na temporada 2024/25 será no dia 14 de agosto, na final da Supercopa da Uefa, contra a Atalanta. Como Endrick e Mbappé atuaram pelas seleções na Copa América e Eurocopa, respectivamente, a tendência é de que os dois não estejam em campo neste jogo, já que estarão voltando das férias.
No Campeonato Espanhol, a estreia do Real será fora de casa, contra o Mallorca, no dia 18 de agosto. O primeiro jogo em casa será dia 25 contra o Valladolid. É provável que a joia brasileira e o francês possam estrear em um desses dois jogos.
Endrick assinou contrato com o clube merengue até junho de 2027. Os valores da operação são confidenciais, mas, de acordo com a imprensa espanhola, estão em torno de R$ 400 milhões.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/endrick-homenageia-o-pai-e-destaca-mudanca-de-pais-nova-historia-comecando/