O francês Mbappé foi apresentado nesta terça-feira (16) como novo atacante do Real Madrid. Além da recepção de mais de 80 mil torcedores no Estádio Santiago Bernabéu, o jogador já tem o nome em um dos quartos do hotel do clube no centro de treinamentos e ainda ganhou uma BMW elétrica, dada anualmente aos jogadores do elenco.
O mais novo presente de quatro rodas se une a pelo menos sete outros carros presentes na garagem do francês. Dentre os veículos, estão uma Mercedes-Benz Classe V, um Audi A6, modelos da Land Rover e uma Ferrari 488 Pista, avaliada em cerca de R$ 5,4 milhões.
Aos 25 anos e já campeão de uma Copa do Mundo, não haveria nenhuma surpresa na quantidade de carros à disposição de Mbappé. O problema é que o jogador não pode dirigir nenhum deles, já que não tem carteira de motorista.
Quando chegou ao PSG, aos 18 anos, o jogador teve à disposição um guarda-costas, um cozinheiro e um motorista. A imprensa internacional diz que o clube francês até matriculou o atacante na autoescola, mas ele nunca demonstrou interesse em dirigir.
Pouco após chegar à maioridade, Mbappé disse ao site Bleacher Report que sempre tinha tudo à disposição, inclusive um motorista, fazendo com que a prioridade ficasse com o futebol a todo tempo. Não à toa, o jogador é frequentemente visto chegando a eventos e treinamentos como passageiro em diversos veículos, muitos pertencentes a ele próprio.
Apesar da apresentação nesta terça, Mbappé ainda não vai treinar com o elenco do Real Madrid. Após a participação na Eurocopa com a Seleção da França, eliminada na semifinal, o jogador terá um período de férias antes de se apresentar e começar a preparação para a temporada 2024/2025.
A expectativa é que o francês seja opção já no primeiro jogo da nova campanha. O primeiro compromisso oficial será no dia 14 de agosto, quando os Merengues enfrentam a Atalanta na Supercopa da Uefa.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/entenda-por-que-mbappe-nao-pode-dirigir-bmw-fornecida-pelo-real-madrid/