A Confederação Brasileira de Futebol, ao anunciar a tabela da segunda fase da Série D do Brasileiro, determinou que os jogos Maranhão x Tuna e Sampaio contra Manauara sejam realizados com portões fechados ao público. Motivo: laudos do Castelão estão vencidos. A entidade deu prazo de até setenta e duas horas antes das partidas para que as exigências sejam cumpridas, caso contrário, não será permitida a presença de torcedores naquela praça de esportes. O Estádio Frei Epifânio também está na mesma situação, mas o próximo jogo do Imperatriz só ocorrerá no dia 9. Até lá, a previsão é de que a situação esteja resolvida.

O primeiro jogo entre MAC e Tuna Luso está marcado para sábado, às 16h. Por isso, o clube procurou a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e a Secretaria de Desportos e Lazer, em busca de uma solução para o problema. A expectativa era de que até às 16h de ontem (quarta-feira), os laudos já teriam sido liberados.

A CBF exige laudos técnicos e de segurança para os estádios utilizados em suas competições, com o objetivo de garantir a segurança de todos os envolvidos. Em 2025, a entidade aumentou o rigor na verificação desses laudos, o que levou ao adiamento do início da Série D do Brasileiro devido à falta de apresentação dos documentos por parte de alguns clubes.