3 de julho de 2025
Fifa distribui ingressos gratuitos para partidas do Mundial de Clubes
Compartilhe:

A Fifa vem buscando maneiras de preencher os espaços vazios nas arquibancadas do Mundial de Clubes. Nas oitavas de final da competição, o público total foi de mais de 342 mil pessoas, com uma média de 42.750 mil torcedores por partida. Com o torneio entrando em sua fase final, a entidade deseja aumentar a média de público nos estádios.

Aliás, alguns torcedores ganharam ingressos para este jogo. Aqueles que estavam presentes no confronto entre Benfica, de Portugal, e Chelsea, da Inglaterra, recebeu até quatro bilhetes, como forma de recompensa pela espera da paralisação por conta do alerta de tempestade. O duelo entre as equipes foi interrompido por aproximadamente duas horas. No entanto, os ingleses venceram os portugueses por 4 a 1, na prorrogação.

Este não foi a única partida das oitavas de final que resultou em ingressos de graça para outro jogo. Quem acompanhou o confronto entre PSG, da França, contra o Inter Miami, dos Estados Unidos, também ganhou até dois bilhetes para a partida entre Borussia Dortmund, da Alemanha, e Monterrey, do México — os alemães venceram por 2 a 1.

Média de público não preocupa para a Copa de 2026

A Copa do Mundo de Clubes de 2025 foi a primeira edição em formato similar a Copa do Mundo de Seleções. Os Estados Unidos será uma das sedes do torneio em 2026, junto com Canadá e México. Mesmo diante da média de 35.890 mil por jogo na competição, o número não gera preocupação na Fifa, afinal, o maior índice da história dos mundiais ainda pertence aos Estados Unidos.

No ano de 1994, a Copa do Mundo teve uma média de 68.626 torcedores por partida. É, até hoje, a marca mais elevada da história, à frente do Brasil em 1950 (60.773 mil) e em 2014 (53.772). Já o Mundial disputado no Catar, realizado no ano de 2022, registrou uma média de 53.191 mil por jogo, com uma capacidade média de lotação de 96,3% — uma das melhores de todos os tempos.

Um dos motivos para a modesta média de público no Mundial de Clubes é a rejeição dos europeus ao torneio. Além disso, a baixa divulgação nos Estados Unidos também foi criticada, principalmente pelos visitantes. Os americanos seguiram a vida normalmente, como se não tivesse acontecendo nada no país, acompanhando a fase final de ligas como NBA e NHL, que estavam nas finais.

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/fifa-distribui-ingressos-gratuitos-para-partidas-do-mundial-de-clubes/