Em um 4 de julho como esta quinta-feira, mas de 2012, o Corinthians conquistava o título inédito da Copa Libertadores sobre o Boca Juniors, com a vitória por 2 a 0, no Pacaembu.
Os dois gols do triunfo corintiano, que decretaram a conquista do torneio continental, foram marcados pelo atacante Emerson Sheik, hoje comentarista do programa Domingol com Benja, da CNN Brasil.
Naquele dia, o Timão foi a campo com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.
No confronto de ida, na Bombonera, as equipes haviam empatado por 1 a 1. Roncaglia abriu o placar para os argentinos, mas Romarinho empatou e deu números finais ao duelo em Buenos Aires.
Comandado pelo técnico Tite, o Corinthians conquistou o título de maneira invicta, tendo vencido oito jogos e empatado outros seis.
Emerson Sheik terminou a campanha como artilheiro da equipe, com 5 gols. Neymar, do Santos, e Matías Alustiza, do Deportivo Quito, foram os goleadores da competição, com 8.
No fim daquele mesmo ano, ainda sob o comando de Tite, o Corinthians se consagraria campeão do Mundial de Clubes diante do Chelsea, com a vitória por 1 a 0, gol de Paolo Guerrero.
A campanha do Corinthians na Libertadores de 2012
Fase de grupos
- Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians
- Corinthians 2 x 0 Nacional-PAR
- Cruz Azul 0 x 0 Corinthians
- Corinthians 1 x 0 Cruz Azul
- Nacional-PAR 1 x 3 Corinthians
- Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira
Oitavas de final
- Emelec 0 x 0 Corinthians
- Corinthians 3 x 0 Emelec
Quartas de final
- Vasco 0 x 0 Corinthians
- Corinthians 1 x 0 Vasco
Semifinal
- Santos 0 x 1 Corinthians
- Corinthians 1 x 1 Santos
Final
- Boca Juniors 1 x 1 Corinthians
- Corinthians 2 x 0 Boca Juniors
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/ha-12-anos-corinthians-conquistava-o-titulo-da-libertadores/