16 de setembro de 2024
Compartilhe:

Após a derrota em casa para o Junior Barranquilla, na estreia do Grupo D da Libertadores, o Botafogo visita a LDU, em Quito, nesta quinta-feira (11). A partida ganhou ares de decisão para o Glorioso, que terá como desafio frear o bom momento de Alex Arce, principal goleador e nome da Liga neste momento. Os times se enfrentam no Estádio Casa Blanca às 19h (de Brasília).

Contratado neste ano pela LDU, o centroavante paraguaio faz um início de temporada incrível. São nove gols em oito jogos pela Liga. O camisa 19, inclusive, marcou o único gol do time diante do Fluminense, pela Recopa Sul-Americana, mas não evitou o vice-campeonato da equipe equatoriana.

Aos 28 anos, Arce vive sua segunda experiência fora do futebol paraguaio. Após defender Cerro Porteño, Rubio Ñu e Sportivo Amellano, o centroavante fez um 2023 de destaque pelo Independiente ivadavia, com 26 gols em 32 jogos pela equipe argentina.

O desempenho o levou a ser contratado pela LDU e chegar a Quito com moral. A imprensa local logo o colocou como responsável por fazer a torcida “esquecer” Paolo Guerrero, que fex oito gols em 20 jogos pela Liga em 2023 e já deixou o clube. Em sua chegada, o centroavante foi citado como o “Haaland paraguaio”.

“Arce rapidamente ganhou o coração da torcida com suas atuações de destaque. Desde seu primeiro jogo, deixou claro que estava pronto para assumir o desafio”, relatou o portal “topmercarto” no início deste mês.

“Justamente por suas condições físicas, Arce começou a ser comparado com o centroavante do Manchester City. Assim como o norueguês, que brilha na Premier League, Arce tem um grande porte físico: mede quase 1,90m e o jogo aéreo e um de seus pontos fortes”, escreveu o diário “Olé”, da Argentina.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/botafogo/haaland-paraguaio-conheca-o-atacante-da-ldu-que-ameaca-o-botafogo/