A histórica vitória do Fortaleza sobre o Boca Juniors na noite desta quinta-feira (25), na Arena Castelão, na capital cearense, repercutiu na imprensa argentina. O jogo foi válido pela terceira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
O tradicional Diário esportivo Olé brincou que o Boca levou um nocaute no Brasil, e quando conseguiu reagir acordou sem saber que dia era.
“Com Pikachu, o Fortaleza era um pesadelo contra uma defesa que não conseguia dar segurança ao time e que insistia em sair jogando em um campo em que não dava para assumir riscos”, escreveu o periódico.
Yago Pikachu fez dois dos quatro gols, enquanto o centroavante argentino Lucero completou o placar com outros dois. Outro jogador nascido na Argentina, Pochettino, com passagem pelo arquirrival do Boca, o River Plate, deu três assistências.
O jornal Clarín, um dos principais do país, fez matéria com memes de torcedores rivais explorando a imagem de Pikachu, personagem do desenho Pokémon que inspirou o apelido de Yago, de 31 anos.
O Fortaleza foi o primeiro time brasileiro a marcar quatro gols no Boca desde o Palmeiras, que em 1994 fez 6 a 1 em São Paulo, pela Copa Libertadores. Os argentinos não tomavam quatro gols em um jogo internacional desde 2007, quando no Intercontinental, contra o Milan, perderam por 4 a 2.
A vitória incontestável sobre o tradicional clube argentino, seis vezes campeão da Libertadores, colocou o Leão em situação privilegiada no Grupo D da Copa Sul-Americana, com nove pontos, cinco a mais do que os argentinos, que estão com quatro. Completam a classificação o Sportivo Trinidense-PAR, com três pontos, e o Nacional Potosí-BOL, com um.
“Usamos a atmosfera da torcida a nossa favor, como estádio lotado. Uma vitória que entra para a história do Fortaleza, que vamos lembrar daqui muito tempo”, disse Yago Pikachu, autor do terceiro e quarto gols do Leão.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/libertadores-da-america/jornal-argentino-sobre-goleada-do-fortaleza-contra-boca-acordou-sem-saber-o-dia/