24 de novembro de 2024
Juan Izquierdo, do Nacional, cumpriu promessa ao avô antes de
Compartilhe:

O ex-zagueiro Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, cumpriu uma promessa feita ao seu avô antes de morrer. Na noite dessa terça-feira (27), o ex-jogador do Nacional, do Uruguai, morreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após “uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.

No ano passado, meses antes do avô de Izquierdo morrer, o ex-defensor disse que seria campeão uruguaio pelo modesto Liverpool. O objetivo foi cumprido no fim do ano, diante do gigante Peñarol, após duas vitórias na final.

Logo depois do jogo, Juan Izquierdo se emocionou com o título nacional pelo Liverpool.

“Não posso comparar com nada a felicidade e a paz que estou sentindo. Há alguns meses, meu avô faleceu e, antes de partir, eu lhe prometi e pude cumprir. Quero a agenda do campeão no futuro para colocar na minha churrasqueira”, descreveu.

Empréstimo ao Liverpool e título uruguaio

Em fevereiro de 2022, Izquierdo fraturou a tíbia em um jogo do Nacional contra o Rentistas, pelo Campeonato Uruguaio, e ficou seis meses longe dos gramados. Por causa da grave lesão, ele ficou sem espaço no clube e acabou emprestado ao Liverpool.

Quis o destino que Juan não só se recuperasse fisicamente, mas também fosse um dos destaques da equipe no título do Campeonato Uruguaio. Izquierdo foi titular absoluto durante a campanha.

Ao todo, Izquierdo disputou 37 partidas e marcou três gols pelo Liverpool. Neste ano, o ex-zagueiro voltou ao Nacional para a segunda passagem.

Morte de Juan Izquierdo

Juan Izquierdo morreu, na noite dessa terça-feira (27), em São Paulo, cinco dias após ter passado mal em um duelo com o Tricolor Paulista, no Morumbis, pelas oitavas da Copa Libertadores.

Segundo boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, unidade em que ele estava internado, Izquierdo morreu após “uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/juan-izquierdo-do-nacional-cumpriu-promessa-ao-avo-antes-de-morrer/