
O Maranhão Atlético está cada vez mais próximo do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo (24), no Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE, o Quadricolor empatou com o Central por 0 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Série D. Por sua vez, o Imperatriz também ficou igualado (sem gols) no placar, com o América-RN, mas por ter sido derrotado na primeira partida, em casa, está eliminado da competição.
O próximo adversário do MAC será o ASA de Arapiraca-AL, com o primeiro duelo em São Luís em data a ser marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (25).
O jogo
Apesar do Central ter começado a partida com muita agressividade e buscando o gol, a primeira etapa terminou com o MAC equilibrando as ações e também tendo suas oportunidades. Em dois lances de perigo, a equipe pernambucana quase abriu o marcador com Jô Santos ao falhar no cruzamento da esquerda e mandar para fora, dentro da grande área, e numa cobrança de falta do lado direito por Augusto Potiguar, emque a bola desviou na defesa e obrigou o goleiro Jean mandar para escanteio.
O Maranhão teve nos pés de Clessione, Vagalume e Ryan, boas investidas em contra-ataques, mas os atacantes se afobaram e chutaram de longe, fraco, para defesas fáceis do goleiro Milton Rafael. O duelo foi marcado por muitas faltas, que exigiram do árbitro advertências com cartões amarelos.
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou, com o Central lançando-se ao ataque enquanto a zaga atleticana tratava de se defender. O time pernambucano teve muitas faltas a seu favor, mas apenas uma foi cabeçada pelo zagueiro Diego Aragão pela linha de fundo.
Já o MAC teve como lance de maior perigo quando o atacante Clessione chutou forte, de fora da área e a bola explodiu no travessão do goleiro Milton Rafael. No finalzinho do jogo, coube ao goleiro Jean uma defesa espetacular aos 43 minutos na cabeçada de Moacir, no contrapé, garantindo o placar em branco e a classificação do representante maranhense.
Público: 12.063 pagantes
Renda: R$ 247.540,00
América-RN 0 x 0 Imperatriz
Em Natal, América e Imperatriz também empataram por 0 a 0, num jogo bastante equilibrado. O resultado garantiu o time potiguar na próxima fase enquanto a equipe maranhense foi desclassificada.
Apesar de jogar pelo empate, o time da casa iniciou de forma ofensiva, e aos 6 minutos Hebert recebeu livre no lado esquerdo e chutou para o gol, a bola desviou no lateral Fabrício e bateu no travessão, quase enganando o goleiro. No lance de maior perigo para o Cavalo de Aço, Wesley Santos fez boa jogada na direita e passou para Ítalo chutar para boa defesa de Renan Bragança.
Na segunda etapa, o time potiguar teve duas boas oportunidades para abrir o marcador, com Salatiel e Hebert, enquanto o Imperatriz desperdiçou em jogadas de Rayllan e Wesley Santos. No minuto final, o Cavalo de Aço teve um gol anulado após um escanteio quando o atacante Café mandou para a rede, mas o VAR acusou toque de mão do atleta visitante. Na sequência, o zagueiro André Penalva foi expulso por jogada violenta, depois de denunciado pelo VAR.
Público: 21.868
Renda: R$ 551.170,00
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/mac-empata-com-central-e-vai-as-quartas-de-final-imperatriz-esta-fora/