3 de julho de 2025
MAC empata em casa com Parnahyba e pode ficar fora
Compartilhe:

O Maranhão perdeu uma boa oportunidade para conseguir a primeira vitória contra times de outro estado nesta Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (24), no Castelão. Jogando a maior parte do tempo com um jogador a mais que o Parnahyba, o time atleticano ficou apenas no empate por 1 a 1.

O resultado deixou a equipe no G4 do Grupo A2, mas o MAC poderá ser ultrapassado neste domingo (25), caso haja um vencedor no jogo entre Sampaio Corrêa e Maracanã, em Maracanaú-CE.

O jogo

O Maranhão começou o jogo muito disposto e deixando transparecer que cedo iria balançar as redes do Parnahyba. Na primeira grande jogada ofensiva, o meia Jorge deslocou-se para o lado direito e cruzou rasteiro, mas Clessione e Mikéias chegaram atrasados. Três minutos depois o time piauiense respondeu com um chute colocado de Xilu, de fora da área, com real perigo, pela linha de fundo.

Com a saída de Railson, lesionado, para entrada de Vagalume, o time atleticano caiu de produção. Melhor em campo, o Parnahyba foi à frente e abriu o marcador aos 26 minutos, quando Rafael entrou em posição duvidosa, dividiu com o goleiro Jean e a bola sobrou para Xilu fazer 1 a 0.

Quando o Parnahyba administrava bem a vantagem, ficou sem o capitão Xexéu, que recebeu o terceiro cartão amarelo e foi expulso. Disso aproveitou-se o MAC para voltar a dominar o adversário. Aos 46 minutos, seria o gol de empate, em mais um lance polêmico.

Numa jogada de abafa do ataque maqueano, a bola foi tirada pelo goleiro com o pé,. depois da risca fatal, mas a arbitragem considerou tudo normal, quando os jogadores já festejavam.

No segundo tempo, o MAC voltou com todo o gás. Logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio por Jorge, do lado direito, Dudu cabeceou com força, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Jefferson. Aos 18 minutos, finalmente a igualdade no placar. Jorge cruzou da direita para Júlio Nascimento penetrar na esquerda e finalizar com sucesso: 1 a 1.

O jogo seguiu com sucessivos cruzamentos pelo alto, mas o atacante Clessione não estava numa tarde feliz e colecionou chances desperdiçadas no cabeceio. Nem mesmo as substituições feitas pelo treinador Marcinho surtiram efeito. Ao final do confronto, muitas reclamações de torcedores e da comissão técnica do Maranhão junto à arbitragem.

Altos 1 x 1 Imperatriz

Jogando no Estádio Albertão, o Imperatriz arrancou um empate com o Altos, por 1 a 1 e permanece na vice-liderança. Os gols foram marcados por Júnior Mandacaru para o time piauiense e Clóvis igualou para o Cavalo de Aço.

Ainda nesta tarde, outro jogo do Grupo A2 terminou empatado por 1 a1. Jogando em Tocantinópolis, a equipe do Iguatu-CE esteve na frente, mas cedeu a igualdade no segundo tempo. Leãozinho para os cearenses e Hítalo para o time do estado do Tocantins.

Classificação

  • 1º Altos – 12 pontos
  • 2º Imperatriz – 11
  • 3º Iguatu-7
  • 4º Maranhão -7
  • 5º Tocantinópolis – 7
  • 6º Maracanã – 5
  • 7º Sampaio Corrêa -5
  • 8º Parnahyba – 5

Próximos jogos

Domingo (25/05)
Maracanã x Sampaio, em Maracanaú, 16h

Sexta-feira (30/05)
Iguatu x Maranhão, em Iguatu, 19h

Sábado (31/05)
Sampaio x Altos, no Castelão, 16h
Imperatriz x Maracanã, no Frei Epifânio, 19h30

Domingo (01/06)
Parnahyba x Tocantinópolis, em Parnaíba-PI, 16h

Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/05/mac-empata-em-casa-com-parnahyba-e-pode-ficar-fora-do-g-4-amanha/