
TREINAMENTO
Tiros livres, direto da marca penal, poderão ser fator importante para a decisão da vaga ao acesso contra o ASA, em Arapiraca-AL, no próximo sábado, às 17h
Tiros livres, direto da marca penal, poderão ser fator importante para a decisão da vaga ao acesso contra o ASA, em Arapiraca-AL, no próximo sábado, às 17h (Foto: Iury Oliveira/MAC)
04 de Setembro de 2025
No próximo sábado, o Maranhão Atlético não vai entrar em campo disposto a possibilitar uma decisão por meio de cobranças direto da marca do pênalti. No entanto, o técnico Marcinho Guerreiro, sabendo que tudo é possível no confronto marcado para Arapiraca-AL, não se descuidou na preparação técnica e psicológica do elenco.
Durante os treinamentos realizados em São Luís, ele exercitou os tiros livres, observando que os cobradores devem ter muita serenidade para executá-los, mas não quis adiantar à imprensa quais serão os principais batedores. É certo que apesar de ter desperdiçado no primeiro jogo, o atacante Clessione não será barrado.
O trabalho de treinamento prosseguiu ontem e vai continuar em Maceió até amanhã.
A delegação iniciou a viagem na madrugada desta quinta-feira, em dois grupos. Um segue via Brasília e o outro ainda irá a Guarulhos-SP. Sem atletas suspensos ou lesionados, o time poderá permanecer com a mesma formação que iniciou o jogo em São Luís.
Interrogado sobre uma possível gratificação aos jogadores em caso do acesso, o presidente Calos Eduardo não quis adiantar nenhum detalhe a respeito do assunto. Como se sabe, o clube não tem nenhum grande patrocinador nem recebeu qualquer ajuda dos poderes estadual e municipal.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/mac-intensifica-treino-de-cobrancas-de-penaltis/