
Apesar das dificuldades financeiras para manter o clube em dia com seus compromissos, notadamente a folha de pagamento dos jogadores e funcionários, o Maranhão Atlético Clube não aceitou uma proposta para transferir o local do mando de campo da primeira partida contra o Santa Cruz para João Pessoa-PB, pelas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro.
Segundo o presidente Carlos Eduardo Dias, a oferta feita por um empresário que não teve seu nome revelado à imprensa, a oferta seria de R$ 200 mil. O dirigente atleticano não respondeu imediatamente. Mais tarde, ele fez uma contra proposta de R$ 2 milhões, que não foi aceita.
A ideia de mudar o jogo para a capital da Paraíba, distante apenas 116 km de Recife, tinha o claro objetivo de levar ao estádio Almeidão uma enorme quantidade de torcedores do clube pernambucano. Ao mesmo tempo, evidencia o temor dos dirigentes do Tricolor do Arruda de o time ser derrotado em São Luís e ser desclassificado em sua própria casa.
Afinal, o MAC tem sabido administrar muito bem a vantagem de “fazer o dever de casa” nesta reta final da Série S, onde já eliminou Tuna, Central de Caruaru e ASA de Arapiraca, clubes que fizeram melhores campanhas na competição. A CBF já confirmou que o primeiro jogo será às 16h do próximo domingo, no Castelão, e o segundo às 19h30 do sábado (20/9), na Arena Pernambuco.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/mac-recusa-proposta-e-jogo-sera-no-castelao/