31 de agosto de 2025
Maranhão faz gol no fim e está a um passo
Compartilhe:

O Maranhão fez valer sua fama de Demolidor de Cartazes e acabou com a invencibilidade do ASA de Arapiraca na fase mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Quadricolor venceu por 1 a 0 e agora precisa de apenas um empate no próximo sábado, em território alagoano, para subir para a Série C. O herói da tarde foi o atacante Clessione, que desperdiçou uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, mas fez o gol da vitória aos 49 minutos da fase final.

O jogo

Apesar de exercer um domínio no primeiro tempo, o Maranhão não soube aproveitar as oportunidades de gols criadas. A grande chance de abrir o marcador esteve no pé direito de Clessione na cobrança de um pênalti aos 13 minutos. O camisa 9 atleticano, no entanto, bateu fraco no canto direito e o goleiro defendeu parcialmente para em seguida a defesa afastar o perigo. O lance que possibilitou esta infração, poderia ter culminado na expulsão do goleiro, que era o último jogador da defesa quando derrubou o atacante Rafael, mas apesar da reclamação dos jogadores do MAC, o árbitro deu apenas o amarelo. O VAR não chamou para mudar a cor do cartão para vermelho.

As demais jogadas de perigo criadas pelo MAC foram iniciadas pelo lado esquerdo. Aos 19 minutos, André Radija cruzou, a bola sobrou para Ryan, na direita, mas ao finalizar ele bateu prensado com o lateral Mateus Silva. Outra vez Ryan, jogada individual driblou para o meio e bateu cruzado, raspando o poste direito alagoano, e aos 43, Vagalume recebeu lançamento longo pelo alto, cabeceou tirando do goleiro, mas errou o alvo.

O ASA só teve dois momentos de perigo. Numa saída errada do volante Rosivan e num chute do meio de campo do atacante Marcelo Toscano, que quase surpreende o goleiro Jean e raspou o travessão, saindo pela linha de fundo.

Na etapa final, o MAC voltou mais aceso. Em jogadas pelo lado direito, forçou seguidos escanteios. Também teve duas faltas perigosas antes dos 20 minutos. No lance de maior perigo, o meia Vagalume chutou forte para defesa espetacular do goleiro Matteus Vinicius.

Mais tarde, o técnico Marcinho fez duas alterações, substituindo Vagalume e Rafael por Jorge e Mikeas. O time ficou mais ofensivo. Aos 30 minutos, o lateral Radija avançou e cruzou da esquerda, mas Clessione e Ryan chegaram atrasados e perderam outra grande oportunidade.

Enquanto o Maranhão pressionava em busca do gol, o time alagoano buscava os contra-ataques, porém, sem sucesso, devido à boa atuação da retaguarda maqueana, sempre muito atenta com a dupla de zaga formada por Keven e Júlio Nascimento.

Sem conseguir furar o bloqueio dos visitantes, os atleticanos partiram para o abafa, depois de novas mudanças na formação com as entradas de Capote, Railson e Mikéas. De tanto insistir, quando a torcida já se mostrava impaciente pois os minutos finais estavam se esgotando, Railson cruzoiu da direita, pelo alto e Clessione subiu para cabecear e fazer o gol da vitória aos 49 minutos. Público e renda não foram divulgados.

Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/08/maranhao-faz-gol-no-fim-e-esta-a-um-passo-do-acesso-a-serie-c/