O Maranhão Atlético Clube (MAC) está muito próximo de um título importante na sua história. O Quadricolor está pedindo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o reconhecimento da conquista da Divisão de Acesso do Campeonato Brasileiro de 1979, equivalente à Taça de Prata. Naquele ano, o Bode Gregório obteve a melhor campanha na primeira fase da competição, conquistando um feito inédito para o futebol maranhense.
A informação foi prestada à imprensa nessa terça-feira (12), quando o clube prometeu entregar um documento, neste sentido, por meio do presidente do clube, Carlos Eduardo Dias, à interventora da Federação Maranhense de Futebol, Susan Lucena. A FMF ficará responsável pelo envio do pedido à Confederação Brasileira de Futebol.
O MAC, desta forma, segue o exemplo de outros clubes brasileiros que vêm obtendo junto à entidade nacional nos últimos anos o reconhecimento de títulos que até então passavam despercebidos. Os argumentos foram reconhecidos e feita justiça aos méritos dos grandes vencedores.
“Mais do que um pedido, este é um ato de justiça histórica. Queremos valorizar uma das campanhas mais marcantes do futebol maranhense e nacional”, destacou o presidente Carlos Eduardo Dias, por meio do site oficial do clube.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/maranhao-quer-titulo-do-brasileiro-de-1979/
