O meia Enzo Fernández, do Chelsea, virou alvo de mais uma polêmica. Nesta sexta-feira (19), o Tribunal de Magistrados de Llanelli, no País de Gales, considerou o argentino culpado por não ter se identificado como condutor de um Porsche que avançou sinal vermelho no Sudoeste do país, em novembro do ano passado.
Um mês após o ocorrido, a polícia local pediu informações ao jogador dos Blues, mas a falta de resposta de Enzo Fernández motivou abertura de processo judicial. Ele foi considerado culpado pela infração e teve julgamento marcado para 11 de setembro deste ano.
O jogador pode até mesmo perder o direito de dirigir no Reino Unido. Essa é a segunda polêmica envolvendo o meia do Chelsea em menos de uma semana.
Após o título da Argentina na Copa América, no domingo, Enzo fez uma live nas redes sociais em que diversos jogadores da seleção cantavam uma música de teor racista contra os franceses, adversários que venceram na final da Copa do Mundo de 2022.
Por se tratar de uma filmagem no perfil do meia, as principais críticas recaíram sobre ele. Jogadores franceses do Chelsea deixaram de seguir o jogador nas redes sociais e tanto os Blues como a Fifa abriram processo de investigação.
Enzo Fernández emitiu comunicado com pedido de desculpas e chegou a receber apoio de companheiros de Chelsea. O jogador vai se reapresentar ao clube em algumas semanas, após período de férias mais longo em decorrência da Copa América.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/meia-do-chelsea-se-envolve-em-nova-polemica-e-sera-julgado-no-reino-unido-entenda/