Nascido na Bélgica e com carreira construída praticamente inteira na Europa, o volante Andreas Pereira fez história em 2018 ao ser convocado por Tite e se tornar o primeiro jogador nascido no exterior a representar a Seleção Brasileira desde argentino Adolpho Milman em 1942. Em amistoso contra os Estados Unidos, o meio-campista marcou e se tornou o único “gringo” a fazer gol com a camisa amarelinha. Agora, sonha com o título da Copa América.
“Sempre fui brasileiro, meu coração é brasileiro, meu maior sonho era jogar na Seleção Brasileira. Estou vivendo esse sonho hoje, estou muito feliz de estar aqui e representar não só minha família, mas o Brasil inteiro. Nasci na Bélgica de pais brasileiros. Eu nasci lá porque meu pai jogava bola na Bélgica. Eu cresci lá, mas sempre com uma conexão muito forte com o Brasil, com minha família”, disse Andreas Pereira, que tem familiares em Londrina (PR).
“Sempre tive essa conexão muito forte com o Brasil e me senti sempre um estrangeiro fora do Brasil. Na Bélgica, sempre fui tratado como estrangeiro também. Então, com certeza, quando apareceu essa oportunidade de defender o Brasil, era meu maior sonho estar aqui, estou vivendo o sonho”, completou o volante, que, curiosamente, defendeu o Flamengo entre 2021 e 2022, sendo dirigido por Dorival Júnior por um breve período.
Os brasileiros enfrentam o Paraguai na próxima sexta-feira (28), às 22h, pela segunda rodada da Copa América. O Brasil estreou empatando sem gols com a Costa Rica, enquanto os paraguaios perderam por 2 a 1 para a Colômbia. Os dois melhores do Grupo D avançam às quartas de final.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/copa-america/nascido-na-belgica-andreas-pereira-afirma-meu-coracao-e-brasileiro/