
Derrotado pelo Santa Cruz-PE na primeira partida da fase semifinal da Série D do Brasileiro, no Castelão, por 1 a 0, o Maranhão Atlético já se prepara para a decisão do próximo sábado, às 19h30, em Recife. Apesar do revés sofrido em seus próprios domínios, jogadores e comissão técnica não se mostram abatidos e acham que é possível encarar o Tricolor do Arruda e conseguir a classificação para a final.
Marcinho Guerreiro, técnico maqueano, lamentou o resultado, mas considera que nada está decidido. “A gente sabia da qualidade deles, que vieram jogar por uma bola. Tivemos mais chances. A maior posse de bola foi nossa e a hora que eles fizeram o gol foi quando a gente errou, mas só não conseguimos ser precisos no último terço, mas ainda tem 90 minutos lá”.
Guerreiro também parabenizou o grupo, por considerar que o time fez um bom jogo. “Só temos que parabenizar a equipe, até porque fizemos um jogo muito bom. As maiores chances foram nossas e eles decidiram numa bola parada. Agora vamos trabalhar para fazer um grande jogo lá. O primeiro objetivo já foi alcançado, que era a classificação, mas fizemos um jogo de fase final”.
Para a partida em Recife, o MAC poderá contar com o futebol do zagueiro Júlio Nascimento, que chegou a ser escalado, mas voltou a sentir a contusão no dia do jogo, e ficou de fora, sendo substituído por Fernando.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/nem-tudo-esta-perdido-para-o-time-atleticano/