Nesta segunda-feira (27), o lateral-esquerdo Diego Palacios, do Corinthians, completou quatro meses sem atuar pelo Timão. Sua última aparição em uma partida oficial se deu em 27 de janeiro, na partida contra o São Bernardo, há exatos 121 dias.
Passados os quatro meses do afastamento, a condição física do defensor equatoriano parece finalmente dar mostras de avanço. No decorrer da última semana, o clube informou que o jogador deixou o departamento médico para iniciar o período de transição junto à fisioterapia.
Essa etapa, que já está em estágio final, é a última antes dos treinamentos com o grupo.
No jogo em que se lesionou, Palacios pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo acusando dores na coxa esquerda. Poucos dias após diagnosticar-se um problema muscular, o clube apontou a necessidade de realizar uma artroscopia no joelho.
Neste meio tempo, sem Palacios, o Corinthians precisou rever a situação de outro jogador da equipe. Matheus Bidu, que inicialmente seria emprestado pelo Timão, acabou reintegrado ao elenco e se tornou reserva imediato do titular Hugo.
Palacios deve voltar a ter condições de jogo a partir de junho, ainda sob necessidade de alguma cautela da comissão técnica para sua utilização.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/palacios-chega-a-quatro-meses-sem-jogar-pelo-corinthians-veja-estagio-da-recuperacao/