Em entrevista ao CNN Esportes S/A, Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, falou dos problemas enfrentados pelas pessoas que trabalham com o esporte no estado, após a tragédia climática atingir o Rio Grande do Sul.
“Nós temos uma questão de muita dificuldade de treinamento, de deslocamento intermunicipal. Muitas estradas ficaram impossibilitadas de ter o acesso e sair das cidades, e isso atrapalha todo o dia a dia do estado e, logicamente, interfere na questão do futebol. Atletas, pessoas ligadas aos clubes e à federação tiveram suas casas atingidas pela água, perderam tudo.”
Além de Grêmio, Internacional e Juventude, Hocsman lembrou das dificuldades que outras equipes gaúchas estão passando. É o caso do São José, da Série C; Avenida, Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, da Série D do Brasileirão.
“Sem contar as categorias de base que estão jogando no Brasileiro sub-20, as meninas que estão disputando o Brasileiro Feminino. As competições internas, nós estamos com uma dificuldade de logística imensa em razão dos bloqueios que existem praticamente em todas as estradas”.
CNN Esportes S/A
Com a entrevista de Luciano Hocsman, o CNN Esportes S/A chega à 49ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/presidente-da-federacao-gaucha-comenta-os-estragos-das-enchentes-para-o-futebol/