24 de novembro de 2024
Presidente diz que São Paulo é prioridade no Brasil para
Compartilhe:

O presidente do São Paulo, Julio Casares, admitiu, nesta segunda-feira (10), que o clube é o principal candidato no Brasil a contratar o lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-jogador da Seleção que está livre no mercado após o término do contrato com a Juventus, da Itália.

Segundo o gestor tricolor, no entanto, há alguns pontos que podem dificultar o acerto. O primeiro deles é o desejo do atleta de seguir na Europa. Depois, há ainda a questão salarial.

“Alex Sandro é um grande jogador, o nosso pessoal do futebol já teve até uma conversa com ele. Eu não sei exatamente se ele deseja deixar a Europa, essa é uma outra questão. O que nós sabemos é que, se por acaso ele vier para o Brasil, o São Paulo será o primeiro clube a conversar de forma objetiva”, disse Julio Casares.

Por fim, o próprio Casares colocou a possibilidade de renovação contratual com Welington, titular do São Paulo, como um ponto a ser tratado antes de tentar finalizar um acordo com Alex Sandro, de 33 anos.

“Mas, está muito distante, porque ainda ele está pensando na continuidade da carreira dele ainda na Europa. Mas, ele deixou claro que se vier a acontecer o São Paulo será ouvido. Agora é claro que aí entra a questão financeira, de orçamento, de salário. Nós temos hoje uma folha já muito competitiva, então nós vamos ter que estudar isso com responsabilidade”, acrescentou em entrevista no MorumBis, nesta segunda-feira (10), durante a apresentação de um novo patrocinador do Tricolor.

Renovação de Welington

O presidente do São Paulo também comentou a saga do clube para conseguir a renovação contratual do lateral-esquerdo Welington. Titular absoluto, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do próximo mês, já que ainda não acertou a renovação do vínculo com o Tricolor que vai até o fim desta temporada.

As duas partes travam o entendimento na valorização salarial exigida pelo estafe do atleta revelado pelo São Paulo. A diretoria de futebol do clube já afirmou que o cenário é difícil. Julio Casares também indica que um possível avanço nas tratativas pode afastar Alex Sandro do clube.

“Ainda esperamos a renovação do Welington. O Welington é um grande valor, nós esperamos que ele renove, não está fácil. Mas o técnico já falou, a nossa área de futebol já fez inúmeras reuniões, eu mesmo participei. E nós aguardamos aí que a gente possa ter o Welington”, declarou.

“Se não tiver o Welington, ele vai cumprir o contrato e nós vamos ter que realmente trazer uma opção lateral. O Alex Sandro seria uma grande opção, mas não está fácil. Não é uma coisa que nós podemos chegar para o nosso torcedor e dizer, ó, está bem encaminhado, não”, finalizou.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/sao-paulo/presidente-diz-que-sao-paulo-e-prioridade-no-brasil-para-ex-lateral-da-selecao/