24 de novembro de 2024
Carille admite pressão em meio à fase negativa do Santos
Compartilhe:

Presidente do Santos, Marcelo Teixeira se manifestou nesta quinta-feira (4) sobre o interesse do Corinthians no técnico santista Fábio Carille. O dirigente afirmou que não houve negociação entre os clubes envolvendo o treinador. O Timão está em busca de um novo comandante após a demissão do português António Oliveira.

“Tenho respeito e consideração pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo, em nenhum momento houve contato entre nós sobre qualquer negociação envolvendo profissionais”, iniciou Marcelo Teixeira, em comunicado publicado nos Stories do Instagram.

“O técnico Fábio Carille possui contrato em vigência, já fizemos os devidos esclarecimentos nesta terça-feira, o Santos tem compromisso pelo Brasileiro em Fortaleza, a delegação já se encontra na capital cearense, não há cabimento de querer transferir uma indefinição que ocorre na capital para o trabalho desenvolvido no alvinegro praiano”, completou.

Segundo apurou a Itatiaia, Carille foi o único nome de consenso entre os responsáveis pelo futebol do Corinthians, que o veem com as características buscadas pelo clube neste momento. A diretoria alvinegra entende que o momento é de buscar um treinador com capacidade de “arrumar a casa”, começando pela organização defensiva.

Pesava a favor do negócio, também, a boa relação entre Augusto Melo e Marcelo Teixeira, presidentes de Corinthians e Santos, respectivamente. Para a contratação, o Timão teria que arcar com a multa rescisória no Peixe, equivalente a R$ 2 milhões.

Marcelo Teixeira se manifestou sobre o interesse do Corinthians por Carille / Reprodução

António Oliveira

O Corinthians demitiu António Oliveira na última terça-feira (2) após má fase na temporada. O Timão é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, na 19ª posição, com 9 pontos em 13 partidas, integrando a zona de rebaixamento para a Série B de 2025.

Oliveira estava no cargo desde fevereiro de 2024. O Corinthians caiu na fase de grupos do Campeonato Paulista, mas está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana — os jogos desses torneios serão disputados a partir de 31 de julho.

O português, que estava no Cuiabá, chegou como substituto de Mano Menezes e tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2024. Raphael Laruccia, da equipe sub-20, será o técnico interino do Timão até contratação de um novo comandante.

Fábio Carille

Carille é técnico do Santos desde o início de 2024, com contrato até o fim do ano e opção de renovação por mais uma temporada. O treinador, de 50 anos, foi auxiliar no Corinthians e iniciou a trajetória profissional no Timão em 2016.

Ele deixou o clube em 2018, mas retornou no ano seguinte, até novamente deixar o Parque São Jorge em 2019. Carille conquistou o Campeonato Brasileiro em 2017 pelo Corinthians.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/santos/presidente-do-santos-se-manifesta-sobre-interesse-do-corinthians-em-carille/