O argentino Ramón Díaz foi apresentado como o novo técnico do Corinthians nesta segunda-feira (15), no CT Joaquim Grava. Ao lado do filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz, o comandante abriu o jogo sobre a possível contratação do atacante Mario Balotelli.
“Estamos aqui com o presidente e nenhum momento se falou de Balotelli. O que vi de fora que se falou muito, mas não a nível institucional. É simples. Para nós, não está nos planos para o futuro. É isso”, explicou o técnico.
Balotelli no Timão
Mário Balotelli foi oferecido ao Corinthians por intermédio de Claudinei Alves, diretor das categorias de base. O nome gerou bastante empolgação ao presidente Augusto Melo. Para avançar no negócio, o mandatário dialogou com os departamentos jurídico, financeiro e de marketing para ganhar o aval necessário ao avanço.
A diretoria do Corinthians chegou a se reunir com representantes do atleta para entender os moldes da negociação. No entanto, o clube não chegou a enviar uma proposta oficial pelo atacante.
Balotelli pediu um salário de 3 milhões de euros (R$17 milhões) anuais, com prêmio de assinatura (luvas) de 2 milhões de euros (R$11,7 milhões).
Reforços
O técnico argentino também projetou poucos reforços no clube paulista.
“Não precisamos de muitas peças. Claramente, se aparecem surpresas ou oportunidades para Corinthians, a gente vai aceitar. Mas o Corinthians não tem time para estar nesta situação”, disse Díaz.
Emiliano Díaz, auxiliar técnico de Ramón, reforçou a necessidade do clube se recuperar no Campeonato Brasileiro.
“O Corinthians não merece estar nesta situação. A magnitude do Corinthians te obriga a brigar por tudo. Hoje a prioridade é sair desta situação delicada. Estamos felizes com os meninos da base, tem uma boa base, mas hoje a situação é delicada”, comentou.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/ramon-diaz-descarta-balotelli-no-corinthians-nao-esta-nos-planos/