Abel Ferreira voltou a ser criticado nas redes sociais, neste sábado (24), após uma fala infeliz em uma coletiva de imprensa. Dessa vez, após a goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão.
A repórter Alinne Fanelli, da BandNews FM, iniciava uma pergunta simples, pedindo para o treinador português atualizar jornalistas sobre a situação do lateral Mayke, que deixou a partida lesionado e chorou no banco de reservas.
Abel Ferreira interrompeu a pergunta da repórter e disse em seguida. “Há uma coisa que vocês têm que entender. Eu tenho que dar satisfações para a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras, que é a Leila (Pereira)”, iniciou o treinador.
Na noite deste domingo após nota de Abel Ferreira, Aline Fanelli, da BandNews FM divulgou uma nota citando o ocorrido.
— Alinne Fanelli (@alinnefanelli) August 26, 2024
“Saio deste episódio triste, porque nunca passei por uma experiência desagradável como essa em 17 anos de profissão, mas me sentindo fortalecida como profissional e, principalmente, como mulher. O apoio e o acolhimento recebidos têm sido fundamentais para mim neste momento.”, afirmou a repórter.
Outros casos
A fala de Abel gerou diversas críticas nas redes sociais, especialmente de jornalistas, que se solidarizaram com a colega Alinne Fanelli.
Não foi a primeira vez que uma declaração do treinador do Palmeiras em coletivas de imprensa foi criticada. Recentemente, ele foi acusado de xenofobia contra indígenas ao dizer que o Palmeiras não era “equipe de índios”.
Logo depois, ele se posicionou em nota enviada por sua assessoria de imprensa.
“Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros. As pessoas já conhecem o meu caráter, as minhas condutas e as minhas ações sociais. Sabem também que eu repudio por completo toda forma de preconceito”, disse ele.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/palmeiras/reporter-se-pronuncia-apos-fala-de-abel-ferreira-veja/