A Seleção Brasileira decepcionou e acabou empatando sem gols com a Costa Rica, na abertura da Copa América. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior igualou um recorde negativo que durava 23 anos.
Desde 2001, o Brasil não ficava cinco partidas sem vencer em competições oficiais. A última vitória foi contra o Peru, em setembro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Fernando Diniz era o técnico do time.
A Seleção Brasileira vinha de empate contra a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina. Todos os jogos foram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Após a vitória sobre o Peru, em setembro do ano passado, o Brasil só venceu partidas amistosas: contra Inglaterra e México.
A última vez que a sequência negativa aconteceu, foi entre 2000 e 2001, quando a Seleção chegou a ficar seis partidas sem vencer. Na ocasião, Emerson Leão acabou sendo demitido, e Luiz Felipe Scolari assumiu o comando técnico.
Sequência negativa do Brasil
- Brasil 1×1 Venezuela – Eliminatórias da Copa
- Uruguai 2×0 Brasil – Eliminatórias da Copa
- Colômbia 2×1 Brasil – Eliminatórias da Copa
- Brasil 0x1 Argentina – Eliminatórias da Copa
- Brasil 0x0 Costa Rica – Copa América
Na próxima sexta-feira (28), às 22h (de Brasília), o Brasil tenta voltar a vencer em jogos oficiais, em duelo contra o Paraguai, pela segunda rodada da Copa América.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/selecao-brasileira-bate-recorde-negativo-que-durava-23-anos/