
Com somente um gol sofrido de pênalti na derrota para a Bolívia a 4.150m de altitude em Alto na despedida das Eliminatórias para a Copa de 2026, o Brasil segue sendo uma fortaleza sob a liderança do técnico italiano Carlo Ancelotti. Ao vencer a Coreia do Sul por 5 x 0 no amistoso desta sexta-feira (10), no World Cup Stadium, em Seul, a Amarelinha completou quatro partidas sem ser vazada na gestão do novo treinador. Equador, Paraguai e Chile também não conseguiram balançar a rede brasileira. A Penta campeã volta aos gramados na terça-feira contra o Japão, às 7h30, no Estádio Nacional, em Tóquio.
A goleada teve impacto do quarteto ofensivo escalado por Carlo Ancelotti. De forma inspirada, Estêvão cravou duas vezes e chegou a três gols na Era Ancelotti. O primeiro na Seleção principal havia saído nos 3 x 0 contra o Chile, no Maracanã. De volta à equipe, o atleta Rodrygo também marcou dois na rede. Vinicius Junior estendeu a goleada para 5 x 0 no final da partida. Nos últimos 19 confrontos, a Coreia do Sul havia perdido somente um duelo na eliminação diante da Jordânia — outra garantida na Copa — nas semifinais da Copa da Ásia.
“É sempre bom começar com uma defesa segura, sólida, e aos poucos o ataque começa a funcionar. Estou feliz por estar de volta. Eu queria levar esses dois amistosos como se fossem jogos de Copa do Mundo”, disse Rodrygo
A defesa não sofreu gol, o ataque viu três dos quatro integrantes balançarem a rede, exceto Matheus Cunha, porém os volantes também tiveram papel decisivo durante a goleada. O primeiro gol acontece após um lançamento em profundidade de Bruno Guimarães, encontrando Estêvão em diagonal da direita na área sul-coreana.
O famoso Casemiro também fez diferença durante o duelo. O experiente jogador serviu Rodrygo em uma trama na qual a Seleção encurralou a Coreia do Sul no campo de defesa. Até os zagueiros Éder Militão e Gabriel Magalhães ocupavam a frente da área adversária.
“Estou trabalhando muito todos os dias para que as coisas venham. Eu dedico à minha família, que me ajudou bastante. A nossa equipe vem crescendo a cada treino. Quero continuar nesse ritmo”Estêvão, atacante, autor de dois gols
O lance com drible de Vinicius Junior, corta-luz e passe curto preciso de Casemiro deixou Rodrygo em condição para ajeitar o corpo e finalizar no canto esquerdo do goleiro Hyeon-woo Jo, consolidando a imposição do Brasil.
Leia também:
AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/selecao-brasileira-goleia-coreia-do-sul-com-triunfo-do-novo-ataque-de-carlo-ancelotti/