24 de novembro de 2024
CBF avalia adiar rodada e migrar clubes gaúchos para outro
Compartilhe:

Nas oitavas de final da Copa Libertadores e em má fase na Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda não tem previsão de retorno à sua Arena, fortemente atingida pelas chuvas do mês de maio.

Sem a Arena, o Grêmio já tem possíveis palcos para mandar o jogo. O principal candidato é o Couto Pereira, do Coritiba, na capital paranaense.

Vale destacar ainda que o estádio já recebeu dois jogos do Tricolor Gaúcho pela Copa Libertadores: contra o Estudiantes-ARG e The Strongest-BOL, ambos ainda pela fase de grupos.

Em entrevista na tarde dessa quarta-feira (10), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, revelou que o clube busca um plano B, já que, muito possivelmente, não terá a Arena à disposição para o dia 13 de agosto, quando recebe o Tricolor Carioca, pela Libertadores.

“Eu diria que provavelmente não será na Arena (o jogo pela Libertadores), infelizmente, tendo em vista que não temos essa previsão. Trabalhamos nisso com um plano B”, pontuou o mandatário.

“Não tem um dia desde a enchente que não perguntamos para a Arena uma previsão, seja otimista ou pessimista. A gestão não é do Grêmio, é de outra empresa, que tem seu modus operandi e que infelizmente não nos garante uma previsão de volta. Eu posso entender algumas demoras, mas se eu souber que não vou jogar lá, consigo me preparar melhor para outro local”, foi além, ao falar sobre a falta de prognóstico da empresa que administra a Arena do Grêmio.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/gremio/sem-previsao-de-retorno-a-arena-gremio-busca-plano-b-para-libertadores/