Ainda antes de toda emoção vivida nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no Allianz Parque, a imagem de Luiz Henrique com dores na panturrilha direita preocupou a torcida do Botafogo. Após a classificação para as quartas de final, o técnico Artur Jorge tranquilizou a respeito do camisa 7.
“Luiz [Henrique] hoje estava com algumas pequenas queixas e resolvemos abdicar dele para não forçar e esperar, porque ele merece que faça parte da Seleção Brasileira, que tenha o nome dele na lista de convocados, para que possa contribuir não só com o Botafogo, mas também com seu país”, afirmou Artur Jorge na entrevista coletiva.
Um dos principais nomes do setor ofensivo do Botafogo, que é o dono do melhor ataque e lidera o Brasileirão, Luiz Henrique está na pré-lista de Dorival Júnior para a data Fifa de setembro.
O jogador, inclusive, já falou sobre o sonho de defender a Seleção Brasileira, que será convocada nesta sexta-feira (23) para os jogos contra Equador e Paraguai nos dias 5 e 10 de setembro, respectivamente, pelas Eliminatórias.
Antes da data Fifa, o Botafogo tem dois compromissos pelo Brasileiro. O próximo é contra o Bahia, no domingo (25), na Arena Fonte Nova.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/botafogo/tecnico-do-botafogo-explica-saida-de-luiz-henrique-e-cita-selecao-brasileira/