21 de novembro de 2025
Técnico do Sampaio vai chegar no dia 20
Compartilhe:

O novo técnico do Sampaio Corrêa deverá estar em São Luís no próximo dia 20, segundo informação prestada ontem à diretoria tricolor. Procedente do estado de Sergipe, Luciano Quadros, 51, é gaúcho e seu trabalho mais recente foi à frente da Desportiva Aracaju, onde sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Estadual, com 8 jogos e 7 vitórias. Também comandou o Confiança, que também disputou a Série B do Sergipano.

A apresentação dos jogadores deverá ocorrer no dia 1º de  dezembro, podendo a pré-temporada acontecer em uma cidade do interior maranhense. Os contatos estão sendo mantidos pelo novo executivo do futebol, Rodrigo Ramos.

Reforços

Até ontem o Sampaio já tinha contratado 15 reforços, que deverão estar em São Luís  na última semana de novembro. Os nomes dos atletas permanecem em sigilo. O grupo também contará com a presença dos jovens maranhenses, que subiram da base neste ano e de outros que já vêm de temporadas anteriores.

A intenção é prestigiar os atletas da “prata da casa” que atendam ao perfil técnico e tático do novo elenco. Segundo o novo executivo de futebol, Rodrigo Ramos, o prestígio do Sampaio Corrêa fez com que alguns profissionais até deixassem de ir para outras equipes de maior porte, até então interessadas em suas aquisições.

“O Sampaio Corrêa é uma equipe de  prestígio e tradição nacionais e isso pesa muito quando o clube demonstra interesse na contratação de profissionais em  todas as regiões. Por isso, estou otimista com a oportunidade de montar um grupo forte para dar grandes vitórias ao clube e, consequentemente, muitas alegrias a essa grande  torcida”, enfatizou.

Reconstrução

O novo  executivo de futebol do Sampaio Corrêa assume num momento em que o clube tenta apagar a má imagem deixada nos últimos três anos, quando colecionou rebaixamentos nos campeonatos nacionais e teve baixo rendimento nas copas do Nordeste e do Brasil. Identificado pela torcida como grande ídolo em campo,  onde era chamado de “Paredão Tricolor”, Rodrigo Ramos, natural do estado de Goiás, desde que “pendurou as chuteiras” em 2020, vinha se dedicando a projetos com escolinhas, em busca de novos talentos para o esporte, na cidade de Imperatriz, no time do Marília. Antes, foi secretário de esportes do município.

O grande desafio de Rodrigo será, principalmente, devolver a credibilidade do clube, que está bastante abalada depois das denúncias de supostas irregularidades que culminaram com a extinção da sede administrativa e venda de grande parte do CT. Alheio aos assuntos fora de campo, Ramos nas suas primeiras entrevistas só falou de futebol e das metas que pretende conquistar.

“Apesar de que o Sampaio há muito tempo não deixava de disputar uma Copa do Brasil, e a Copa do Nordeste,  o  clube continua grande, um time de vitrine. Por isso, tenho certeza que, com a colaboração de todos que têm essa paixão pelo clube, vamos cumprir  essa missão de recolocar o Sampaio no lugar de destaque”, prometeu.

Copa do Mundo

Rodrigo deixou bem claro ao O Imparcial que a prioridade do clube é o Campeonato Estadual, principal  via de acesso às competições nacionais.

“O Campeonato passa a ser uma espécie de Copa do Mundo para o Sampaio Corrêa, porque sabemos da importância dele para a sequência de participação nas competições nacionais. Então, o Estadual é uma prioridade, não temos dúvida nenhuma”, avisou.

Ídolo do clube, onde conquistou importantes títulos, Rodrigo reafirmou que pretende acompanhar muito de perto o futebol tricolor. “Minha missão é trabalhar e contribuir para que o clube volte a ocupar o lugar que merece e onde sempre esteve. Já vivi grandes momentos dentro de campo e agora quero estar próximo do vestiário e da torcida, que sempre foi nosso combustível, acrescentou”.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/11/tecnico-do-sampaio-vai-chegar-no-dia-20/