24 de novembro de 2024
Com saídas de Messi e Neymar, torcida do PSG diminui
Compartilhe:

Contratado pelo Fluminense, Thiago Silva falou sobre Neymar e defendeu o jogador do Al Hilal de críticas. Em entrevista à TNT Sports, o zagueiro fez muitos elogios ao atacante, que está lesionado e não vai disputar a Copa América.

“Eu simplesmente não entendo muitas coisas. Se olhar pro lado campo do Neymar, tudo o que ele faz, ele faz tudo parecer simples. É muito difícil fazer tudo o que ele faz. Não há nenhum jogador no mundo que tenha as características que ele tem, a qualidade que ele tem”, afirmou.

Thiago ainda comparou a parte mental do brasileiro com Lionel Messi.

“Neymar é muito forte mentalmente. Eu vi uma entrevista do Messi. Se o Messi tivesse tido todo o tipo de cobrança que Neymar teve em toda a carreira, Messi teria parado. Neymar é muito forte. A cobrança em cima dele é demasiada, às vezes, massacrante. A gente, como amigo, como colega, vê o quanto ele é massacrado. E o que ele quer é só ser feliz, ele quer jogar futebol. Dentro de campo, você vê que ele transmite a alegria que ele tem fora dos gramados, o coração que ele tem. É muito difícil ser jogador de futebol no Brasil”, disse.

Neymar e Seleção Brasileira

O zagueiro fez questão de elogiar as características do atleta e citou a importância de Neymar para a Seleção Brasileira.

“Ele é um cara que finaliza bem de cabeça, de esquerda, super bem de direita, tem drible, tem assistência, é um jogador completo. E as pessoas: ‘Ah, não ganhou Copa do Mundo, então, não pode falar nada’, como? Coloca os jogos da Seleção que ele não jogou, a dificuldade que a gente teve”, completou.

“Não que os outros jogadores não contribuam, mas o Neymar é insubstituível. No meu time, ele joga até com uma perna. Mas, ao mesmo tempo, aumenta a pressão dele de ganhar um título. É tudo pelo que eu mais torço nesse mundo, mesmo se eu não estiver na comissão técnica, eu quero que ele conquiste. Não para mostrar para ninguém, mas para mostrar para ele que ele é capaz”, finalizou.

Thiago Silva de volta ao Fluminense

O Fluminense anunciou a contratação de Thiago Silva no início de maio. O jogador de 39 anos de idade, que estava no Chelsea, assinou contrato até junho de 2026 e vai vestir a camisa 3.

O vínculo do atleta com a equipe inglesa vai até o fim da atual temporada europeia, por isso, o brasileiro só poderá atuar em jogos pelo clube a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências internacionais.

O jogador vestirá a camisa do Flu a partir da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e oitavas de final da Copa Libertadores.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/thiago-silva-se-messi-fosse-cobrado-como-neymar-teria-parado/