25 de novembro de 2024
Um mês após estreia de Artur Jorge, “novo“ Botafogo reencontra
Compartilhe:

Botafogo e LDU-EQU se enfrentam nesta quarta (8), no Nilton Santos, em partida decisiva pelo Grupo D da Libertadores. A partida marca o reencontros dos times após o jogo do primeiro turno, que marcou a estreia de Artur Jorge no comando do Glorioso há quase um mês, em 11 de abril. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

Ainda em início de trabalho, o treinador português já disputará sua nona partida pelo clube. No período, com cinco vitórias e três derrotas, já é possível identificar um novo Botafogo em campo.

A formação “supera” as baixas

Já na estreia contra a LDU, em Quito, Artur Jorge lançou uma equipe com quatro atacantes. O sistema ofensivo é mantido pelo treinador, que faz mudanças pontuais jogo a jogo.

Com as baixas de Matheus Nascimento e Tiquinho Soares, Eduardo juntou-se a Júnior Santos como atacante pelo centro, mas também está desfalcado. Com isso, o técnico busca adaptações.

“Não diria improvisar, mas criar dinâmicas diferente. Começamos o jogo com 4 jogadores móveis no ataque. Havia um jogador mais fixo, que botamos inicialmente o Luiz Henrique na posição de 9, mas com toda liberdade para alternar para termos uma dinâmica diferente”, explicou Artur Jorge após o triunfo sobre o Vitória.

John assume a titularidade

Sob comando de Artur Jorge, o Botafogo já tem uma espinha dorsal com Halter, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Júnior Santos, entre outros, mas o técnico faz mudanças jogo a jogo.

No gol, contudo, a substituição parece ter sido definitiva. Gatito Fernández foi titular nas quatro primeiras partidas, mas, hoje, John é quem é o dono da “camisa 1” do Botafogo.

“A gente sabe que será um jogo muito difícil. A gente conta com a torcida. Faz totalmente a diferença. Nos empurram para o resultado positivo. Vamos dar o melhor durante os 90 minutos”, projetou John.

A situação do Grupo D

Com o empate em 1 a 1 em Lima, Universitario-PER e Junior Barranquilla-COL abriram a quarta rodada da chave nesta terça (7). O resultado mantém o time colombiano na liderança, com seis pontos, e os peruanos na segunda posição, com cinco.

O Glorioso entra em campo com três pontos. Uma vitória simples o coloca na zona de classificação para as oitavas de final, enquanto um resultado elástico, a partir de três gols de diferença, o leva à liderança. A LDU, que tem quatro pontos, também pode assumir o primeiro lugar do Grupo D.

Botafogo x LDU

Botafogo: John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Savarino e Jeffinho; Luiz Henrique e Júnior Santos – Técnico: Artur Jorge.

LDU: Domínguez; Quintero, Adé, Rodríguez e Quiñonez; Piovi, Angulo e Estrada; Estupiñan, Alvarado e Arce – Técnico: Josép Alcácer.

  • Motivo: Quarta rodada do Grupo D da Libertadores
  • Data e hora: 8 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Darío Herrera (ARG)
  • Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
  • Árbitro de vídeo: Hernán Mastrangelo (ARG)
  • Transmissão: Globo, ESPN e Star+

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/botafogo/um-mes-apos-estreia-de-artur-jorge-novo-botafogo-reencontra-a-ldu/