Após pouco mais de um ano de trabalho, Léo Condé foi demitido do Vitória nesta terça-feira (14). O treinador não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A decisão ocorreu no início desta tarde, após uma reunião entre o profissional e a gestão. O anúncio oficial foi feito há pouco pelo clube nas redes sociais. O Vitória já definiu Thiago Carpini, ex-São Paulo, como alvo.
OBRIGADO, LÉO CONDÉ! 🔴⚫️🦁
O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura. Foram 73 partidas no comando do técnico, 36 Vitórias, o acesso para a elite do futebol, o título do Brasileiro… pic.twitter.com/2ARa6LcV5K
— EC Vitória (@ECVitoria) May 14, 2024
O Leão ainda não venceu nenhuma partida no Brasileirão e ocupa a 18ª colocação, com um ponto, dentro da zona de rebaixamento.
Léo Condé chegou ao Vitória no dia 12 de fevereiro de 2023, durante o Campeonato Baiano daquele ano. No total, comandou a equipe em 73 partidas, e acumulou 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas — aproveitamento de 56,16%.
Títulos que quebraram jejuns
Ao longo da passagem do profissional, o Rubro-Negro baiano conquistou títulos que quebraram longos jejuns. Em 2023, levantou a taça da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira nacional de sua história. Em 2024, foi campeão baiano pela primeira vez desde 2017.
O mau momento no Brasileiro e na Copa do Brasil, contudo, pesaram para a decisão de demitir Condé. Enquanto o Vitória não define o nome do novo treinador, o auxiliar fixo do clube, Ricardo Amadeu, comanda a equipe na Série A.
Próximo jogo do Vitória
Na próxima rodada, o Vitória volta a campo no sábado (18), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, pela 7ª rodada da Série A. O jogo será disputado no Barradão, em Salvador.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/vitoria/vitoria-demite-o-tecnico-leo-conde-apos-sequencia-de-derrotas/