Titular na classificação do Fluminense sobre o Grêmio na Copa Libertadores, o volante Martinelli fez história pelo clube na competição. Ele se tornou, ao lado do ídolo Fred, o atleta com mais jogos pelo Tricolor carioca no torneio continental.
Ao ser escalado no confronto contra os gaúchos, Martinelli chegou aos 29 jogos pelo Fluminense no torneio. Se estiver em campo contra o Atlético, nas quartas de final, entre os dias 17 e 26 de setembro, assumirá a ponta de forma isolada.
Nos 29 jogos que fez até então, acumula 16 vitórias, oito empates e cinco derrotas, totalizando um aproveitamento de 64,3%. O camisa 8 foi titular e peça importante para o Tricolor durante a campanha do título inédito do ano passado.
Fred também jogou 29 partidas pelo Tricolor na competição e obteve 16 vitórias, sete empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 63,22%. O ídolo é o segundo maior goleador do clube na competição com 15 gols.
Martinelli está no time profissional do Fluminense desde de 2020. De lá para cá, são 227 jogos, com nove gols e 13 assistências. No clube conquistou duas vezes o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana.
No sábado (24), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, o Fluminense visita o mesmo Atlético, pela 24ª rodada da competição. O Tricolor tem 21 pontos em 22 jogos e está na zona de rebaixamento.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/fluminense/volante-do-fluminense-entra-para-historia-do-clube-na-copa-libertadores/