
Dia 23 de Julho, Slow J atua pela primeira vez no festival Ageas Cooljazz. O artista apresenta o seu mais recente álbum “Afro Fado”, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
“Tata”, um dos temas que faz parte do último álbum do artista, é a canção mais escutada do ano no Spotify, em Portugal. É também o quinto artista mais ouvido do país. Slow J rodeia-se dos sons urbanos, misturando o hip-hop com a tradição, criando uma sonoridade própria. Com o primeiro trabalho editado em 2015, “The Free Food Tape”, inclui o tema “Cristalina”, seguindo-se em 2017 “The Art Of Slowing Down” (“Vida Boa”). Em 2019, o artista edita “You Are Forgiven” (que inclui temas como “Teu Eternamente” e “FAM” feat Papillon). O percurso de Slow J levou-o também a colaborar com artistas como Sara Tavares, Dino D’Santiago, Teresa Salgueiro, Ivandro, Sam The Kid, entre outros.
Natural de São Miguel, Açores, mas com uma infância no Alentejo e grande Lisboa, Silly navega o pop mais intimista e o R&B mais futurista e atmosférico. Em 2021, editou o seu EP de estreia, “Viver Sensivelmente”, que inclui temas como “Vida a Mil” e “Assobio”. No final de 2022, a artista lança “Água Doce” e em 2023 temas como “Coisas Fracas” e “Cavalo à Solta”. Estes singles fazem parte de “Miguela”, o primeiro álbum da artista, editado em 2024, onde Silly apresenta 16 produções pinceladas de pop, num registo íntimo, em convergência com uma atmosfera de ritmos urbanos, inspirados no R&B.
Bokor estudou jazz na Escola Superior de Música de Lisboa e afirmou-se como cantautora ao lançar o primeiro EP em 2023, “A Minha Rua”. Num formato diferente do seu projeto já publicado, explora um universo musical mais livre, influenciada pelas suas maiores referências do jazz moderno e de fusão. Bokor apresenta-se pela primeira vez no Ageas Cooljazz.
Dia 23 de Julho é uma noite de estreias no Ageas Cooljazz 2025.
Conteúdo patrocinado por Live Experiences.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/ageas-cooljazz-recebe-pela-primeira-vez-slow-j-silly-e-bokor-a-23-de-julho/