A estreia de Benjamin Clementine está agendada para 4 de Julho, Ageas Cooljazz. O concerto acontece no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, onde o artista apresenta uma noite de diálogo entre a sua voz e o piano.
A sonoridade de Benjamin Clementine balança entre um pop teatral, com raízes intrínsecas no jazz, complementado pela sua voz marcante. O artista é cantor, compositor e músico autodidata, tendo-se tornado um nome de referência no universo da música contemporânea.
As nomeações rodeiam a conquista do Mercury Prize por este britânico de 35 anos.
O álbum “At Least For Now” eternizou um marco na carreira do artista. Em 2017, com o álbum “I Tell a Fly” que cimentou ainda mais Benjamin Clementine como um nome obrigatório da música mundial. Em 2022, “And I Have Been” recebeu da publicação norte-americana Pitchfork das melhores descrições escritas sobre a sua obra: “ainda impossível de classificar, seu híbrido de clássico, pop de câmara, barroco e jazz é tão emocionante como sempre, enquanto os arranjos recentemente despojados aumentam a intimidade de um compositor que se vê com clareza”. O mesmo álbum recebeu 4 em 5 estrelas do reputadíssimo The Guardian (Reino Unido).
Benjamin Clementine estreia-se no Ageas Cooljazz a 4 de Julho. Também já confirmados no Ageas Cooljazz estão Seal (12 Julho), Gilsons (17 Julho) e Slow J (23 Julho).
Conteúdo patrocinado por Live Experiences.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/benjamin-clementine-atua-no-ageas-cooljazz-2025/