
Os Boogarins estão de regresso a Portugal em abril e maio para quatro concertos de apresentação de BACURI. A tour arranca no Musicbox em Lisboa (30 de abril), parte para o gnration em Braga (2 de maio) e culmina com um concerto no festival Party Sleep Repeat em São João da Madeira (3 de maio).
Lançado na reta final de 2024, o novo registo da banda brasileira marca um retorno às suas raízes criativas, por ser o primeiro gravado inteiramente em casa desde As Plantas que Curam (2013). Concebido entre 2020 e 2024, BACURI é, ao mesmo tempo, o registo mais “hi-fi” da sua discografia: com texturas, camadas e ideias mais nítidas, trazendo uma versão lapidada da linguagem de “novo rock brasileiro” que a banda construiu em 10 anos de caminhada.
Ao escolherem gravar o disco “em casa e com calma”, os Boogarins apresentam-nos canções e ideias individuais lapidadas de forma coletiva. Desta vez, os exercícios de experimentação afastaram-se dos improvisos lisérgicos para dar lugar a uma estruturação de arranjos focada na energia que os quatro transmitem ao tocarem juntos. O resultado são 10 faixas assinadas e compostas por todos os integrantes, que unem a força das apresentações ao vivo à inventividade das texturas de pós-produção predominantes nos discos anteriores. Para Benke, Dinho, Fefel e Ynaiã é a primeira vez que um registo gravado consegue capturar a energia que transmitem em palco. Celebrado como fruto do trabalho construído em banda e em família, o disco tem a magia singular de quatro amigos que entraram na vida adulta a tocarem juntos, radiantes pela música sincera e profunda que conseguem criar.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/boogarins-de-regresso-a-portugal-para-apresentar-novo-disco-bacuri/