
Single marcou a maior estreia da artista a nível nacional e global.
A artista sensação da música pop, Chappell Roan, lançou uma das canções mais aguardadas da sua discografia: a gravação oficial em estúdio do seu novo single, The Subway, já disponível. Uma balada dilacerante que os fãs pediam desde que Roan começou a apresentá-la ao vivo no verão passado, a canção marca a maior estreia e pico da carreira da artista, tanto a nível global como nacional, entrando diretamente para o número 1 do Spotify Global e para o número 13 em Portugal.
Produzida e co-escrita com Daniel Nigro, The Subway é mais um sucesso impecavelmente elaborado que coloca o talento único de Roan em primeiro plano. A canção conta a história da dor de coração silenciosa causada por relações românticas perdidas, tanto literais, quanto metafóricas, e pela dor que persiste através das pequenas memórias, espalhadas por toda parte. Liricamente no seu momento mais vulnerável, Roan capta com mestria o luto desorientador de seguir em frente com uma das suas letras mais sinceras até hoje e uma performance vocal que desafia todas as expectativas. O seu talento para o drama ressoa quando as suas reflexões em soprano suave se transformam em versos icónicos: “I made a promise, if in four months this feeling ain’t gone, well fck this city, I’m moving to Saskatchewan!*”
Os fãs começaram a perceber que o tão aguardado single seria lançado em breve quando pósteres, murais e manchas vermelhas foram avistados em Nova Iorque na semana anterior ao lançamento, e um vídeo de um camião de mudança em Saskatchewan viralizou.
Juntamente com a canção, vem o vídeo oficial mais ambicioso de Roan até agora, gravado em Manhattan, Nova Iorque. Realizado por Amber Grace Johnson (Jorja Smith, FKA Twigs, Lolo Zouaï), o vídeo de The Subway é uma carta de amor de estética exagerada a Nova Iorque e àquele amor que escapou, tudo filmado em película de 35mm. Ao longo do vídeo, as famosas madeixas vermelhas de Roan são deixadas para trás, revelando a cantora apaixonada e sofrida em momentos icónicos de Nova Iorque, fazendo tudo menos passar despercebida – literalmente sendo arrastada. No metro, ela vê fantasmas do seu passado e visões do seu futuro; no mundo exterior, é atormentada por lixo e ratos, mas permanece em busca daquele sentimento que um dia foi especial.
Roan afirma: “O cliché da ‘rapariga que escapou’ mal se aproxima à superfície desta música. Escrevi-a enquanto andava perdida por Nova Iorque com o coração partido e não parava de nos imaginar em cada rua, escada de incêndio, cafeteria, parque e sim… no metro.”
Na semana passada, Roan anunciou uma série de concertos nos EUA neste outono, com várias apresentações em Nova Iorque, Los Angeles e Kansas City, Missouri. Esta nova série de concertos marca as primeiras datas, como cabeça de cartaz, de Roan desde a sua temporada de festivais em 2024, onde atraiu algumas das maiores multidões no Lollapalooza, Austin City Limits, Bonnaroo, Gov Ball, entre outros. Recentemente, foi a atração principal no Primavera Sound em Barcelona e está programada para ser cabeça de cartaz dos festivais Reading & Leeds e do Edinburgh Summer Sessions, além de participações no Øya Festival, Way Out West, Pukkelpop, entre outros.
Conteúdo patrocinado por Universal Music Portugal.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/chappell-roan-lanca-versao-de-estudio-do-novo-single-the-subway/