
Falta exatamente um mês para Teresinha Landeiro subir ao palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém. A fadista atua no dia 19 de setembro e consigo leva uma carreira de 3 álbuns.
Teresinha Landeiro está a marcar de forma vincada o seu fado. Em 2024, editou “Para dançar e para chorar”, um álbum que reforça essa identidade própria e singular que coloca na sua arte. Cercou-se de artistas contemporâneos e intemporais e talhou um álbum, tal e qual a sua imagem, que procura tanto o folclore como a pop, tendo sempre o fado como prumo da viagem.
Já no presente ano de 2025, resolveu fazer edição deluxe do álbum e juntou o Oceano Atlântico com a companhia do vencedor de 3 Grammy Latinos, Jota.pê (“Visita Inesperada”), bem como uma das suas referências na música, António Zambujo (“Aurora”). Esta ponte amplia ainda mais a sonoridade de Teresinha Landeiro que regista já momentos incontornáveis como “O Tempo”, “Chegou a Hora”, “Maré de Sorte”, “Amanhã”, “O Mundo”, entre tantos outros.
Com um percurso sólido e apresentações de norte a sul do país, além de concertos internacionais (China, Bélgica, Turquia, Espanha, Colômbia, Polónia, Áustria, Estados Unidos da América, Suiça, Guiné Bissau, brevemente na Grécia, em junho), Teresinha Landeiro afirma–se como um nome vital do fado contemporâneo, não apenas como intérprete, mas também como autora das suas canções. O seu fado é jovem, ambicioso e leve, refletindo a própria personalidade da fadista.
19 de setembro é o dia do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém receber Teresinha Landeiro.
Conteúdo patrocinado por Arraial PR.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/falta-um-mes-para-teresinha-landeiro-no-ccb-a-19-de-setembro/