De 19 a 21 de julho, volta a celebrar-se a cultura e a música do mundo, com uma programação inclusiva, diversificada e arrojada, dando a conhecer o que de melhor se faz na música atual, em Portugal e no mundo, entre nomes consagrados e novos talentos. Tem o Município de Amarante como principal promotor.
Antecipa-se, assim, mais um MIMO de sonoridades, estéticas e texturas singulares, em que a música ocupa não só os palcos, mas toda a cidade, com concertos e atividades paralelas como palestras, workshops, oficinas, exposições, performances, cinema, cortejos, MIMO Bem-Estar e roteiros sustentáveis. Antecipa-se um mundo de arte e cultura, gratuito, para mais uma edição e que em 2019 reuniu mais de 80 mil pessoas durante o fim de semana.
Este auspicioso regresso a Amarante é há muito aguardado, uma vez que se trata da cidade que acolheu entre 2016 e 2019 as edições portuguesas do festival, que nasceu em Olinda, no Brasil. São 20 anos de história, com 60 edições, e realizações em mais de 12 cidades no Brasil e na Europa.
Segundo Lu Araújo, diretora e fundadora do MIMO Festival “é sempre com grande emoção que vemos milhares de pessoas a viverem a arte de forma tão intensa e diversa. O MIMO é positivo, inclusivo e democrático, faz parte de Amarante e dos amarantinos, mas também dos milhares de fãs nacionais e estrangeiros que nos visitam anualmente”.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/festival-mimo-regressa-este-mes-a-amarante/