
GNR vão celebrar os 45 anos de carreira com uma “Operação STOP” nos coliseus do Porto e de Lisboa, em 18 de outubro e 07 de novembro, respetivamente, foi hoje anunciado.
“Anos depois de terem sido a primeira banda a tocar nos coliseus, após o ‘boom’ do rock português nos anos 80, os GNR regressam às emblemáticas salas com ‘Operação STOP – Somos Todos Obrigados a reParar’”, lê-se num comunicado, hoje divulgado pelo agenciamento da banda.
Nos dois espetáculos, Toli César Machado, Rui Reininho e Jorge Romão “vão partilhar as canções que fazem parte da história da música portuguesa e da vida de muitos portugueses”.
Os GNR (Grupo Novo Rock), formados em 1980 no Porto, contam com 12 álbuns de originais editados, quatro coletâneas e dois discos ao vivo.
Ainda antes da entrada de Rui Reininho, editaram o primeiro ‘single’, “Portugal na CEE”, em 1981, com Alexandre Soares, na voz e guitarra. Em 1982, já com o atual vocalista, lançaram o álbum de estreia, “Independança”, e atuaram no festival de Vilar de Mouros.
Entre os temas de maior sucesso do grupo contam-se “Dunas”, “Efetivamente”, “Pronúncia do Norte”, que conta com a participação de Isabel Silvestre, “Morte ao Sol”, “Popless”, “Mais vale nunca” ou “Vídeo Maria”.
Os bilhetes para os concertos dos coliseus, cujos preços variam entre os 20 e os 55 euros no caso do Porto e os 25 e os 55 euros no caso de Lisboa, já estão à venda.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/gnr-celebram-45-anos-de-carreira-com-concertos-nos-coliseus-do-porto-e-lisboa/