
Dói-Dói Proibido é o primeiro álbum de estúdio de Femme Falafel, 10 canções que após uma longa espera em lume brando, decidiram sair para o mundo.
Neste trabalho, a dor é negada com fantasia e humor. Cada faixa encontra no absurdo e na ironia de véu transparente, um antídoto possível para os males de espírito e o marasmo existencial.
Entre mansos senhoriais, crises climáticas, problemas cardiovasculares, mitras intelectualizados, depressões amazónicas, mapas hidrográficos – e até a ansiedade de juntar os próprios ingredientes em restaurantes modernos – a artista constrói metáforas inusitadas para exprimir a tragicomédia do seu universo sentimental.
Dói-Dói Proibido de Femme Falafel
A bússola estilística deste álbum aponta para onde lhe convém e pouco se deixa restringir: navegando entre o hip-hop, jazz, disco, house e MPB, as canções e interlúdios encontram o seu elo comum nas capricho harmónico, arranjos ambiciosos e letras singulares da autora.
Talvez um dia o dói-dói seja permitido – para já, fica o resultado de uma dedicada alienação criativa, ingenuamente jocosa e genuína nos seus delírios.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/ja-se-pode-ouvir-doi-doi-proibido-primeiro-album-de-estudio-de-femme-falafel/