23 de setembro de 2025
Lewis Capaldi revela o seu novo e comovente single, “Something
Compartilhe:




DR

Vídeo da interpretação ao vivo nos estúdios Abbey Road já está disponível.

Após semanas de antecipação e um triunfante regresso aos palcos depois de dois anos de ausência, a superestrela mundial Lewis Capaldi revela finalmente o seu novo e comovente hino, o single “Something In The Heavens”.

Escrita em colaboração com os compositores Connor e Riley McDonough, “Something In The Heavens” detalha a perda em todas as suas formas — mas também os vislumbres de esperança que permanecem — sendo mais um exemplo arrepiante do talento extraordinário de Lewis para chegar diretamente à alma. “I’ll love you til my last breath, you’re gone but something in the heavens tells me that we’ll be together again“, canta Lewis, enquanto, uma vez mais, desenterra as emoções mais profundas de quem ouve, mantendo-nos no momento.

O tema vem acompanhado de um deslumbrante vídeo da interpretação ao vivo a partir dos estúdios de Abbey Road.

O regresso de Lewis já lhe valeu o primeiro lugar nas tabelas, tendo conquistado pela sexta vez o #1 dos tops, com a sua canção de regresso, “Survive”, que se tornou no single mais vendido de 2025. Este sucesso também lhe deu a maior venda semanal de sempre para um single, ultrapassando Sabrina Carpenter e Lady Gaga

Lewis junta-se agora a uma lista prestigiada de artistas como BeyoncéBritney SpearsDrakeLady Gaga e Queen que alcançaram seis números 1 no Reino Unido, superando David Bowie, Katy Perry, The Police, entre outros. Também regressou aos Estados Unidos, com atuações especiais de “Survive” no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e no Good Morning America.

Uma multidão digna de um cabeça de cartaz no Palco Pyramid abraçou a emoção do regresso de Lewis — um dos momentos culturais do ano — para um poderoso conjunto de meia hora cheio de sucessos no Glastonbury. “Só queria vir terminar o que não consegui concluir da última vez”, disse Lewis. E fê-lo de forma empática, com a sua voz sublime a guiar a multidão através dos clássicos, bem como a primeira interpretação ao vivo de “Survive” e uma performance agregadora de “Someone You Loved”.

Antes do seu regresso, Lewis fez uma série de concertos de aquecimento na Escócia, em maio, onde regressou ao palco como convidado da instituição de beneficência de saúde mental CALM, em celebração da Semana de Consciencialização para a Saúde Mental. Sem pressão e sem expectativas, estes espetáculos deram a Capaldi o espaço para avaliar o seu conforto e resposta emocional antes de regressar aos holofotes — um movimento que acabou por se revelar um triunfo absoluto.

O último lançamento de Lewis, o aclamado álbum Broken By Desire To Be Heavenly Sent, valeu–lhe o seu segundo álbum número 1 no Reino Unido, criando mais três singles número 1 de partir o coração: “Pointless”, “Wish You The Best” e “Forget Me” (Platina). Para o álbum, trabalhou com produtores de sucesso como Max Martin (Taylor Swift, The Weeknd), Malay (Lorde, Frank Ocean) e o seu colaborador de longa data, Phil Plested (James Bay, Bastille).

Abril de 2023 viu o lançamento global na Netflix do comovente, cru e honesto documentário de Lewis, nomeado para os GRAMMYs®Lewis Capaldi: How I’m Feeling Now — disponível na plataforma. O documentário subiu diretamente ao topo da tabela da Netflix, tornando-se no filme mais visto na plataforma desde o seu lançamento.

O sucesso subsequente de Lewis remonta ao álbum de estreia de 2019, Divinely Uninspired To A Hellish Extent, que vendeu milhões de cópias e catapultou Capaldi de músico de quarto para uma superestrela. Raramente se tinha visto um lançamento de estreia como este, que se tornou no álbum mais vendido do Reino Unido em 2019 e 2020, gerando dois singles número 1, conquistando alguns BRITs e uma nomeação para os GRAMMYs®. Um desses números 1, “Someone You Loved”, tornou-se um sucesso em ambos os lados do Atlântico, e, para além de recentemente ter atingido 10 discos de Platina, é também a canção mais ouvida de sempre no Reino Unido (nas plataformas digitais) e a quarta canção mais ouvida de sempre a nível mundial (também nas plataformas digitais).

Depois de ter enfrentado uma tempestade para a qual poucos estão preparados, o regresso de Lewis Capaldi trouxe um renovado sentido de propósito, provando que, mesmo nos momentos mais sombrios, ainda há força em aparecer. À medida que continua a marcar uma nova era, Lewis regressou ainda mais forte, de coração aberto e pronto para voltar a brilhar.

Conteúdo patrocinado por Universal Music Portugal.

Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/lewis-capaldi-revela-o-seu-novo-e-comovente-single-something-in-the-heavens/