O artista inglês estreia-se no Ageas Cooljazz, em 2026. No dia 15 de Julho de 2026, numa viagem entre o rap e o jazz, Loyle Carner apresenta uma narrativa baseada em temas pessoais, onde reflete sobre vivências e emoções. Sobe pela primeira vez ao palco do Ageas Cooljazz dia 15 de Julho de 2026, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
Loyle Carner editou o seu primeiro EP, “A Little Late”, em 2014. O primeiro álbum de estúdio, “Yesterday’s Gone”, foi editado em 2017, seguindo-se “Not Waving, but Drowning”, em 2019. “hugo”, o terceiro álbum do artista, foi lançado em 2022, tendo destaque na plataforma Colours, seguindo-se o novo álbum “Hopefully!”, em junho de 2025. Carner apresenta nos seus temas uma narrativa muito pessoal, em que aborda temáticas como identidade, paternidade e problemas de saúde mental. A sonoridade do artista navega entre influências urbanas como rap, mantendo o jazz sempre como base nas suas criações. “Ain’t Nothing Changed”, “Hate” ou “Loose Ends” mostram a abordagem intimida e intensa que se tornou tão característica de Carner.
Na sua trajetoria já colaborou com artista como Jordan Rakei, Jorja Smith, Sampha, ENNY e Tom Misch, entre outros. Conta com quase 3 milhões de ouvintes mensais na popular plataforma Spotify e soma milhões de visualizações nas diversas plataformas digitais. Foi nomeado para os Mercury Prize e parta os Brit Awards.
A noite de 15 de Julho recebe o novo som londrino na voz de Loyle Carner, juntando-se assim ao cartaz do Ageas Cooljazz, que conta com confirmações como David Byrne (14 Julho), Jamiroquai (18 Julho), Diana Krall (22 Julho), Franz Ferdinand (25 Julho) e Scissor Sisters (29 Julho), na edição de 2026 do Ageas Cooljazz, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/loyle-carner-e-confirmado-no-ageas-cool-jazz-2026/

