
Mais de 50 artistas atuam entre hoje e sábado no festival MIL, que junta concertos e uma convenção dedicada indústria da música emergente, na Casa Capitão e no Beato Innovation District, em Lisboa.
De acordo com a organização, a 9.ª edição do MIL apresenta uma programação artística “que reforça a identidade plural do festival e que aponta para a música emergente e urgente”.
“De 08 a 11 de outubro, o Beato volta a ser o palco onde se cruzam artistas emergentes e consolidados, num ambiente de partilha e descoberta que promove a circulação artística, o intercâmbio cultural e o diálogo entre diferentes perspetivas musicais”, lê-se num comunicado da organização.
Entre os mais de 50 artistas confirmados, de vários países, estão os brasileiros Zudizilla, Xênia França, AJULIACOSTA, Flor e Maria Beraldo, os portugueses Hetta, Mike11, Inês Marques Lucas, Marquise, ClericBeast, YANG, Pedro da Linha, Tixa e Carolina Miragaia, os irlandeses Yard, os espanhóis 1111, Roy Borland e MDA, os polacos VGTBL.PL e os belgas Accou & Marjole, Gros Coeur e Julie Rains.
O programa da convenção inclui nesta edição mais de 50 atividades, “que interrogam o papel da cultura na sociedade contemporânea”.
“Entre palestras, mesas-redondas, oficinas, laboratórios e rodas de conversa, a convenção explora três eixos principais interligados: Cultura e Política, Indústria da Música e Economia Noturna”, refere a organização.
Ao longo de quatro dias, reúne artistas, jornalistas, investigadores, ativistas, educadores e outros profissionais do setor cultural, em torno de temas como “Direitos Culturais: Classe, Território e Interseccionalidade”, “Cultura e Ética: Direitos Culturais no Espaço Digital”, “O Labirinto Ético do Capital na Indústria da Música”, “Festivais, Marcas e Curadoria: Parceria ou Dependência?” e “O Tempo é Político: Práticas Coletivas de Continuidade”.
Mais informações sobre a 9.ª edição do MIL estão disponíveis no ‘site’ do festival, no seguinte ‘link’ www.millisboa.com.
Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/mais-de-50-artistas-atuam-no-festival-mil-em-lisboa-entre-hoje-e-sabado/